Barcelona vence Celta e termina ano na liderança da LaLiga

Com gols de Dembélé e Messi, o Barcelona bateu a equipe do Celta de Vigo neste sábado (22), por 2x0

Messi Messi  - Foto: AFP

O Barcelona venceu por 2 a 0 o Celta de Vigo (10º), neste sábado pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e garantiu terminar 2018 na liderança da competição, enquanto o Atlético de Madrid (2º) venceu por 1 a 0 o Espanyol (12º).

O francês Ousmane Dembélé abriu o placar ao aproveitar um rebote do goleiro Rubén Blanco (10 min), antes de Lionel Messi fechar a conta com um chute colocado da entrada da área (45), mantendo o Barça na liderança isolado da Liga.Como era de se esperar, a equipe catalã dominou a partida e não viu o Celta assustar o gol de Ter Stegen.

O Barça entrará em 2019 com três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que venceu por 1 a 0 o Espanyol. Um pênalti convertido por Antoine Griezmann (56) deu a vitória ao Atlético, que se mantém na segunda colocação, à espera do resultado do Sevilla (3º) no domingo contra o Leganés (16º). Mais cedo, o Betis (6º) empatou em 1 a 1 com o Eibar (11º) e recuperou o lugar na zona de classificação à Liga Europa, superando na tabela o Getafe (7º), que na sexta-feira empatou pelo mesmo placar com o Girona (8º).

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos