Barcelona vence e segue isolado na liderança do Espanhol

Time catalão cumpriu o seu papel ao derrotar no Camp Nou o Leganés em partida decidida após entrada de Messi

Messi estará em campo pelo Barcelona diante do Real MadridMessi estará em campo pelo Barcelona diante do Real Madrid - Foto: Josep Lago/AFP

O Barcelona fez o dever de casa e venceu por 3x1 no Camp Nou o Leganés (14º) para se manter isolado na liderança do Campeonato Espanhol, em uma partida decidida após a entrada de Lionel Messi em campo, no segundo tempo.

Com a vitória, o Barça mantém os cinco pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid (2º) e os 10 pontos a mais que o Real Madrid (3º), que tinham se aproximado provisoriamente do líder com vitórias no sábado.

Leia também:
Messi recebe inédita quinta Chuteira de Ouro
Messi abre portas para Neymar, mas diz que retorno é difícil

Sem Messi entre os titulares, Dembélé se tornou a referência do ataque catalão e abriu o placar aos 32 minutos de jogo. O francês, porém, teve que deixar o campo no segundo tempo após torcer o tornozelo.

Apesar do domínio do jogo, o Barça viu o Leganés empatar a partida em seu primeiro ataque com o dinamarquês Martin Braithwaite (57 min).

Mas a entrada de Messi em campo mudou o jogo e, em rebote de um lindo chute do argentino defendido pelo goleiro do Leganés, Luis Suárez apareceu para empurrar a bola para as redes (71).

Nos acréscimos, Messi ainda deixou o seu, finalizando de pé direito após bela tabela com Jordi Alba (90+2).

Mais cedo, um pênalti convertido por Sergio Canales nos acréscimos deu ao Betis a vitória por 3x2 sobre o Girona, em um duelo direto entre duas equipes que brigam por uma vaga nas competições europeias na próxima temporada.

Cristian Tello (12 min) havia aberto o placar para o Betis, mas o Girona virou o jogo antes do intervalo com Aleix García (36) e o marfinense Seydou Doumbia (44).

No segundo tempo, Lorenzo Morón (54) deixou o placar empatado novamente, antes de Canales garantir a vitória para o Betis convertendo pênalti no último lance do jogo.

Com este resultado, o Betis recuperou o sétimo lugar na tabela, após ser ultrapassado provisoriamente no sábado pelo Valencia (8º), que venceu por 2x1 o Celta de Vigo (17º). O Girona é o décimo colocado.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano