Barcelona visita Eibar para reencontrar vitórias

Depois de dois empates no Espanhol, clube da Catalunha viu a distância para o Atlético diminuir

BarcelonaBarcelona - Foto: Cristina Quicler/AFP

O empate sem gol em casa com o Getafe ligou o alerta em Barcelona, onde o líder espera ganhar neste sábado (17) contra o Eibar, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, para evitar que o Atlético de Madrid possa se aproximar na tabela.

O tropeço do último fim de semana no Camp Nou permitiu ao Atlético se aproximar a sete pontos do líder, uma diferença ainda cômoda para a equipe de Ernesto Valverde, mas sem muita margem para outros erros.

A vitória diante do Eibar é necessária também para dar tranquilidade ao Barça, que na semana que vem enfrentará o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao empate com o Getafe se soma o 1x1 com o Espanyol na rodada anterior, o que praticamente obriga Lionel Messi e companhia a derrotar um motivado Eibar, sétimo colocado na Liga e a um ponto da zona de classificação à Liga Europa.

Caso o Barça não vença o duelo no País Basco, o Atlético de Madrid tentará se aproximar do líder com uma vitória no domingo em casa contra o Athletic Bilbao.

Tanto Atlético como Athletic chegarão ao duelo apenas três dias depois de entrar em campo pela Liga Europa fora de casa, contra Copenhague e Spartak Moscou, respectivamente.

O desgaste físico pode ser um elemento a se levar em consideração nesta partida.

Entre o vice-líder Atlético e o terceiro colocado Valencia, que enfrenta o lanterninha Málaga, há uma diferença de 9 pontos.

O Real Madrid (4º), motivado pela grande vitória sobre o PSG na ida das oitavas de final da Champions, visitará o Betis (8º) com o objetivo de retomar o terceiro lugar no Campeonato Espanhol. O Valencia tem apenas um ponto a mais que o Real.

A 24ª rodada do Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira com uma partida entre Girona (10º) e Leganés (12º), duas equipes da zona intermediária da tabela.

Veja também

Jordan mira Anderson e Maycon Cleiton para ter sucesso no Santa
Santa Cruz

Jordan mira Anderson e Maycon Cleiton para ter sucesso no Santa

Corinthians pede R$ 2,5 milhões e Everaldo fica longe do Sport
Sport

Corinthians pede R$ 2,5 milhões e Everaldo fica longe do Sport