Barcelona visita Eibar para reencontrar vitórias

Depois de dois empates no Espanhol, clube da Catalunha viu a distância para o Atlético diminuir

BarcelonaBarcelona - Foto: Cristina Quicler/AFP

O empate sem gol em casa com o Getafe ligou o alerta em Barcelona, onde o líder espera ganhar neste sábado (17) contra o Eibar, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, para evitar que o Atlético de Madrid possa se aproximar na tabela.

O tropeço do último fim de semana no Camp Nou permitiu ao Atlético se aproximar a sete pontos do líder, uma diferença ainda cômoda para a equipe de Ernesto Valverde, mas sem muita margem para outros erros.

A vitória diante do Eibar é necessária também para dar tranquilidade ao Barça, que na semana que vem enfrentará o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao empate com o Getafe se soma o 1x1 com o Espanyol na rodada anterior, o que praticamente obriga Lionel Messi e companhia a derrotar um motivado Eibar, sétimo colocado na Liga e a um ponto da zona de classificação à Liga Europa.

Caso o Barça não vença o duelo no País Basco, o Atlético de Madrid tentará se aproximar do líder com uma vitória no domingo em casa contra o Athletic Bilbao.

Tanto Atlético como Athletic chegarão ao duelo apenas três dias depois de entrar em campo pela Liga Europa fora de casa, contra Copenhague e Spartak Moscou, respectivamente.

O desgaste físico pode ser um elemento a se levar em consideração nesta partida.

Entre o vice-líder Atlético e o terceiro colocado Valencia, que enfrenta o lanterninha Málaga, há uma diferença de 9 pontos.

O Real Madrid (4º), motivado pela grande vitória sobre o PSG na ida das oitavas de final da Champions, visitará o Betis (8º) com o objetivo de retomar o terceiro lugar no Campeonato Espanhol. O Valencia tem apenas um ponto a mais que o Real.

A 24ª rodada do Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira com uma partida entre Girona (10º) e Leganés (12º), duas equipes da zona intermediária da tabela.

Veja também

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá
Futebol

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá
Futebol

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá