Barcelona x Real Madrid: último clássico de Iniesta

Andrés Iniesta anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da temporada, e encontrará pela última vez o rival Real Madrid

Iniesta jogará no futebol japonêsIniesta jogará no futebol japonês - Foto: Divulgação

Barcelona e Real Madrid vão disputar o clássico das estrelas, neste domingo, pela 36ª rodada da Liga espanhola, em duelo que pode manter vivo o sonho do título catalão invicto ou deixar os merengues carimbarem a faixa de campeão do maior rival.

O Barça garantiu o título na rodada passada e ainda não tem derrotas no campeonato. Restam quatro rodadas e o Real (3º) é o maior desafio para seguir imaculado até o final do torneio.

O duelo também marca o último "El Clásico" de Andrés Iniesta, que anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da temporada.

Para o Real Madrid, eufórico após a classificação à final da Liga dos Campeões, é a chance de tentar apagar a derrota por 3 a 0 para o Barça no Santiago Bernabéu em dezembro.

Com o campeonato definido, com Málaga, Las Palmas e Deportivo La Coruña rebaixados, o principal atrativo para as últimas rodadas é a luta pela vaga nas competições europeias.

O Sevilla demitiu o italiano Vincenzo Montella no final de semana passado, após nove jogos sem vencer. Para colocar o time no lugar, os andaluzes anunciaram Joaquín Caparrós até o final da temporada.

Na oitava colocação, o Sevilla está a um ponto do sétimo lugar, último que dá vaga na fase preliminar da Liga Europa.

Já o Villarreal (6º) tem um jogo a menos e ainda tem chances de alcançar o Betis (5º), que já garantiu uma das vagas no continente.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas