Esportes

Barcia e Rafael Thyere viram desfalques no Sport após lesão

O atacante deixou o campo no início do primeiro tempo na vitória sobre o Afogados, depois sentir a posterior da coxa, mesmo problema enfrentado por Thyere, que nem relacionado foi para o duelo

Leandro Barcía, atacante uruguaio do SportLeandro Barcía, atacante uruguaio do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Para quem achou que os rubro-negros estariam sorrindo à toa após a goleada de 4x0 sobre o Afogados, na quebra do jejum de 30 dias sem vencer, se enganou. Acontece que o Leão confirmou duas baixas no elenco: Leandro Barcia e Rafael Thyere. O uruguaio, peça chave do Sport, saiu de campo no início do primeiro tempo da partida deste sábado, após sentir um desconforto na posterior da coxa direita, e já foi descartado por Daniel Paulista para o próximo compromisso do time no Estadual, contra o Petrolina, no Sertão. Assim como o defensor, que enfrenta o mesmo problema e também não estará à disposição do treinador para o duelo.

Outra preocupação da comissão técnica leonina diz respeito à situação de Ewandro, coincidentemente, também sentindo dores no mesmo local que os companheiros. O comandante rubro-negro falou sobre a perda das peças na equipe.

“Era um jogador que vinha bem. Apesar do momento ruim da equipe, Barcía vinha fazendo gol e sendo importante em determinados momentos das partidas. Foi uma perda importante, porque é um jogador que contamos e sabemos que vai nos ajudar durante a temporada. Infelizmente aconteceu”, lamentou Daniel. Leandro Barcia passará por exame de imagem na segunda (02) para ter averiguado o grau da lesão que sofreu.

Para o próximo confronto, o treinador também descartou o zagueiro Rafael Thyere, que saiu do treino da última sexta sentindo dores no mesmo local que os atacantes - e colocou em dúvida o retorno de Ewandro ao elenco.

“Barcia e Rafael Thyere estão fora do jogo de quarta. Ewandro ainda vai ser reavaliado, mas teve também um desconforto muscular desde a partida contra o Salgueiro. Precisamos de todos, a gente precisa de pontos e é um momento importante, onde temos que recuperar todo mundo para chegar forte na busca pela classificação”, concluiu.

Leia também:
Aliviado, Daniel Paulista comemora primeiro triunfo no Leão
João Igor relembra 2019 e quer Sport dando a volta por cima
'Meio a zero já faz diferença', afirma Brocador sobre jogo de sábado

Veja também

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru CitySanta Cruz

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru City