Basquete e handebol protagonizam finais masculinas nos JEPs

Partidas serão disputadas na RD Sports e no Parque Santos Dumont; no domingo (18), o vôlei faz sua estreia

As decisões do basquete acontecem nas categorias 12-14 e 15-17 anosAs decisões do basquete acontecem nas categorias 12-14 e 15-17 anos - Foto: Marlon Diego/Divulgação

Mais uma etapa da 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco está chegando ao fim. Neste sábado (17), são realizadas as finais masculinas do basquete e do handebol. Sediadas na RD Sports, as decisões do basquete acontecem nas categorias 12-14 e 15-17 anos, sendo os jogos às 9h15 e 11h45, respectivamente. Já os campeões do handebol serão definidos no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, entre 10h (12-14 anos) e 11h (15-17 anos).

Além de toda a pompa de estar disputando a final dos JEPs, os jogadores de basquete ainda estarão em quadra sob olhares bastante especiais: a ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina da modalidade, Adrianinha, estará presente no local, além do presidente da Federação Pernambucana de Basquete, Dirceu Manguinho, que também vai compor a festividade, grandes motivadores dos atletas nas partidas.

Vale destacar que os Jogos Escolares de Pernambuco são a grande ponte para os Jogos da Juventude, maior competição escolar do Brasil. Os campeões das duas categorias do handebol masculino se classificam para a fase Regional do certame, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, no mês de setembro, assim como a categoria 12-14 anos do basquete masculino. Já na categoria 15-17 anos, como Pernambuco foi campeão no ano passado, a equipe vencedora já garante vaga direta para a fase nacional do campeonato, realizada no mês de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

Estreia

O domingo (18) marca a estreia do vôlei no JEPs, tanto no masculino, quanto no feminino. Os jogos da modalidade terão como casa o Colégio Madre de Deus e o Colégio Boa Viagem, com partidas entre 9h e 19h. A briga por pódio será realizada na quinta-feira (22), sendo o Mirim (12-14 anos) disputado no Madre de Deus e o Infantil (15-17 anos) no Colégio Boa Viagem.

Leia também:
JEPs conhece campeões do futsal na Fase Estadual
Futsal abre alas para Fase Estadual dos JEPs

Veja também

Recuperado da Covi-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice
Campeonato Francês

Recuperado da Covi-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice

Sueca Pia revela versão de Alceu Valença feita para seleção
FUTEBOL FEMININO

Pia Sundhage canta Alceu Valença e revela versão para a seleção