A-A+

Bayern arrasa Borussia e assume liderança na Bundesliga

No clássico alemão, equipe da Baviera goleia e toma primeira posição do rival no Campeonato Alemão

Lewandowski, goleador do Bayern de MuniqueLewandowski, goleador do Bayern de Munique - Foto: ODD ANDERSEN / AFP

Em uma partida vital para o título da Bundesliga, o Bayern de Munique goleou o Borussia Dortmund (5x0) com uma exibição impecável no primeiro tempo e com isso assumiu a liderança do Campeonato Alemão.

O Dortmund chegou na Allianz Arena como líder e uma vitória teria lhe dado uma vantagem importante na luta pelo título, mas saiu de Munique goleado e sem depender mais de si mesmo para quebrar o domínio do Bayern (campeão nas últimas seis edições).

A equipe treinada por Niko Kovac construiu sua vitória no primeiro tempo, em que marcaram Mats Hummels (10), o polonês Robert Lewandowski (17), o espanhol Javi Martínez (41) e Serge Gnabry (43).

Leia também:
Liverpool vence Bayern e avança às quartas da Champions
Marco Reus volta a treinar no Borussia Dortmund

No segundo tempo, o Bayern se dedicou a controlar a partida e deixar os minutos passarem até o apito final, embora Lewandowski ainda tenha tido tempo de ampliar a um minuto do fim do jogo. Com isso, o polonês de 30 anos superou a marca de 200 gols marcados na Bundesliga, chegando a 201 e se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato alemão.

Com o resultado, o Bayern passa a ser o novo líder, com 64 pontos, um a mais que o Dortmund, faltando oito rodadas para o final.

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio