Esportes

Bayern bate o Besiktas e avança às quartas da Champions

Depois de vencer o duelo de ida por 5x0, os bávaros não tiveram dificuldades na Turquia e ganharam de 3x1

Bayern segue soberano no futebol alemãoBayern segue soberano no futebol alemão - Foto: AFP

Sem precisar suar, o Bayern de Munique não tomou conhecimento da pressão do estádio do Besiktas para vencer por 3x1, nesta quarta-feira (14), e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões com a 11ª vitória seguida de Jupp Heynckes na competição.

Thiago Alcântara abriu o placar para os alemães, aos 18 minutos do primeiro tempo. No primeiro minuto da segunda etapa, Gonul empurrou para as próprias redes e ampliou o prejuízo turco. Vagner Love diminuiu, aos 14, mas Sandro Wagner fechou a conta, aos 39.

Com a vitória em casa por 5x0, os visitantes só precisaram administrar a vantagem para se colocarem entre os oito melhores times desta temporada na Europa. Além disso, o comandante bávaro de 72 anos estabeleceu novo recorde no torneio continental.

Leia também:
Mbappé faz dois e PSG vence mais uma no Francês 
Real procura Neymar, mas não vê brecha em vínculo do PSG

O Bayern se juntou a Manchester City, Real Madrid, Juventus, Sevilla, Roma e Liverpool na próxima fase. Barcelona-Chelsea definem a última vaga ainda nesta quarta-feira, no Camp Nou.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões será realizado na sexta-feira (16). Os jogos da próxima fase eliminatória serão disputados nos dias 3 e 4 de abril, pela ida, e uma semana depois (10 e 11) as equipes se enfrentam pelos jogos de volta.

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter