Bayern de Munique atropela Hamburgo por 8x0 e consolida liderança do Alemão

Atacante polonês Robert Lewandowski foi destaque marcando três gols contra time de Hamburgo

Jogadores do Bayern comemoram gol marcado por LewandowskiJogadores do Bayern comemoram gol marcado por Lewandowski - Foto: Guenter Schiffmann/AFP

O Bayern de Munique (1º) não tomou conhecimento do Hamburgo (16º), goleando por impressionantes 8x0, neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Alemão, um resultado que o consolida na liderança da competição.

Com três gols do polonês Robert Lewandowski (24 minutos, 42 e 52), dois do francês Kingsley Coman (65 e 69) e um cada do chileno Arturo Vidal (17), do austríaco David Alaba (56) e do holandês Arjen Robben (87), o Bayern humilhou o Hamburgo e defendeu a vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Leipzig (2º), que também venceu neste fim de semana, superando por 3x1 o Colônia (7º).

Jogando em casa, o Leipzig mostrou sua força, abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo com o sueco Emil Forsberg, antes de Dominic Maroh, do Colônia, marcar contra, aos 34.

O Colônia conseguiu diminuir o prejuízo no segundo tempo (54) com o japonês Yuya Osako, mas viu o Leipzig ampliar novamente e selar a vitória com Timo Werner (65).

O terceiro colocado da tabela, o Borussia Dortmund (3º), também venceu com certa facilidade, derrotando por 3 a 0 o Freiburg, gols do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (55 e 70) e do grego Sokratis Papastathopoulos (13).

Em outras partidas deste sábado, o Mainz (10º) surpreendeu ao vencer fora de casa o Bayer Leverkusen (8º) por 2x0, enquanto o Augsburg (11º) fez o dever se casa, superando por 2x1 o Darmstadt (18º).

--Resultados da 22ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

Wolfsburg - Werder Bremen 1 - 2

- Sábado:

Bayern de Munique - Hamburgo 8 - 0

Bayer Leverkusen - Mainz 0 - 2

Darmstadt - Augsburg 1 - 2

Freiburg - Borussia Dortmund 0 - 3

RB Leipzig - Colônia 3 - 1

(14h30) Hertha Berlim - Eintracht Frankfurt

- Domingo:

(11h30) Ingolstadt - B. Moenchengladbach

(13h30) Schalke 04 - Hoffenheim

Veja também

Terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe começa com brasileiros favoritos
Surfe

Terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe começa com brasileiros favoritos

Palmeiras cai outra vez nos pênaltis e Defensa conquista a Recopa
Futebol

Palmeiras cai outra vez nos pênaltis e Defensa conquista a Recopa