Esportes

Bayern de Munique busca acabar com sequência ingrata

Há três jogos sem vencer, o Bayern de Munique tenta retomar a liderança do Alemão perdida para o Borussia Dortmund

Bayern de MuniqueBayern de Munique - Foto: Ronny Hartmann / AFP

Três jogos seguidos sem vencer criaram a primeira crise para Niko Kovac resolver no Bayern de Munique, que recebe o Borussia Mönchengladbach no sábado pela 7ª rodada da Bundesliga.

O líder Borussia Dortmund, por outro lado, conta com saldo favorável de 14 gols marcados e tenta manter a boa sequência em casa contra o modesto Augsburg (8º), enquanto o Hertha Berlim (3º) visita o Mainz (9º).

O Bayern está na vice-liderança a um ponto da primeira colocação. A situação está longe de ser dramática, mas os dois empates em casa, contra Augsburg e Ajax, e a derrota para o Hertha Berlim fizeram soar os primeiros alarmes.

A última série de três jogos sem vitória foi há um ano, terminando com a demissão do italiano Carlo Ancelotti. Depois do bom início de temporada com sete vitórias seguidas, poucos esperavam esta queda no desempenho.
Leia também:
Bayern e Ajax ficam no empate em duelo de líderes
Real, Juventus, City, United e Bayern em ação nesta terça
Hertha derrota Bayern e empata na liderança da Bundesliga
Dortmund atropela Nuremberg e assume a vice do Alemão

"Não pode ser que em uma semana tudo tenha se tornado ruim. Precisamos de uma vitória para voltar ao bom rumo", afirmou o veterano Arjen Robben, que já passou por outras crises desde sua chegada ao clube bávaro em 2009.

O Borussia Mönchengladbach está na quarta colocação e atravessa bom momento, com o atacante Alassane Plea ocupando a vice-artilharia do campeonato com quatro gols.

Os mais satisfeitos com o momento são os torcedores que acompanham a Bundesliga de maneira imparcial, já que o torneio mostra-se mais equilibrado do que o domínio do Bayern nos últimos anos.

Veja também

Primeira surfista transgênero vence torneio de longboard na Austrália: "Me sinto abraçada"
Esportes

Primeira surfista transgênero vence torneio de longboard na Austrália: "Me sinto abraçada"

Al-Wasl deseja permanecer com Adryelson, mas valor foge do acordado com o Sport
Sport

Al-Wasl deseja permanecer com Adryelson, mas valor foge do acordado com o Sport