Bayern de Munique busca acabar com sequência ingrata

Há três jogos sem vencer, o Bayern de Munique tenta retomar a liderança do Alemão perdida para o Borussia Dortmund

Bayern de MuniqueBayern de Munique - Foto: Ronny Hartmann / AFP

Três jogos seguidos sem vencer criaram a primeira crise para Niko Kovac resolver no Bayern de Munique, que recebe o Borussia Mönchengladbach no sábado pela 7ª rodada da Bundesliga.

O líder Borussia Dortmund, por outro lado, conta com saldo favorável de 14 gols marcados e tenta manter a boa sequência em casa contra o modesto Augsburg (8º), enquanto o Hertha Berlim (3º) visita o Mainz (9º).

O Bayern está na vice-liderança a um ponto da primeira colocação. A situação está longe de ser dramática, mas os dois empates em casa, contra Augsburg e Ajax, e a derrota para o Hertha Berlim fizeram soar os primeiros alarmes.

A última série de três jogos sem vitória foi há um ano, terminando com a demissão do italiano Carlo Ancelotti. Depois do bom início de temporada com sete vitórias seguidas, poucos esperavam esta queda no desempenho.
Leia também:
Bayern e Ajax ficam no empate em duelo de líderes
Real, Juventus, City, United e Bayern em ação nesta terça
Hertha derrota Bayern e empata na liderança da Bundesliga
Dortmund atropela Nuremberg e assume a vice do Alemão

"Não pode ser que em uma semana tudo tenha se tornado ruim. Precisamos de uma vitória para voltar ao bom rumo", afirmou o veterano Arjen Robben, que já passou por outras crises desde sua chegada ao clube bávaro em 2009.

O Borussia Mönchengladbach está na quarta colocação e atravessa bom momento, com o atacante Alassane Plea ocupando a vice-artilharia do campeonato com quatro gols.

Os mais satisfeitos com o momento são os torcedores que acompanham a Bundesliga de maneira imparcial, já que o torneio mostra-se mais equilibrado do que o domínio do Bayern nos últimos anos.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno