Bayern de Munique pressionado para duelo contra Wolfsburg

Sem vencer há quatro partidas, o Bayern de Munique precisa voltar a vencer para não se distanciar dos líderes

Bayern de Munique tem início de campeonato complicado Bayern de Munique tem início de campeonato complicado  - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Há quase um mês sem vencer, o Bayern de Munique (6º) viaja pressionado para enfrentar o Wolfsburg (9º) no sábado, às 10h30, pela 8ª rodada da Bundesliga.

O gigante bávaro não vence há quatro jogos seguidos, resultados que fizeram a equipe de Niko Kovac cair para a sexta colocação e transformar o treinador em alvo.

Desde que chegou à primeira divisão da Bundesliga em 1965, o Bayern nunca tinha perdido três jogos seguidos sem marcar gols.

"Precisamos manter a calma e conversar o que precisamos melhorar. Se nos preocupamos e nos estressamos, vamos continuar num mau caminho", indicou nesta quinta-feira (18) o holandês Arjen Robben.

O veterano apoiou o treinador: "é um vencedor, é ambicioso... Ele está buscando meios para nos fazer jogar um melhor futebol".

Thomas Muller, outro dos pilares da equipe, não esqueceu a crise nem durante da parada para a data Fifa. A Alemanha acabou derrotada por 3 a 0 para a Holanda e 2 a 1 para a França.
Leia também:
Bayern precisa ser fiel a estilo para sair da crise, diz Kovac
Bayern perde outra e Borussia se isola na liderança

"A questão da crise não nos acompanhou na seleção. Vocês sabem a velocidade que o vento pode mudar no futebol. Em uma semana, passamos de 'quase imbatíveis' para 'crise profunda'. Isto pode mudar rapidamente no outro sentido", disse o atacante.

O Bayern de Munique tem quatro pontos a menos que o líder Borussia Dortmund, que tem boa chance de seguir com a sequência vencedora contra o lanterna Stuttgart.

Ainda no primeiro pelotão, Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Werder Bremen e Hertha Berlim estão a três pontos da liderança. Qualquer um deles pode assumir a ponta se vencerem e se o Stuttgart surpreender.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano