Bayern de Munique renova contrato com Neuer até 2023

Capitão da equipe, o goleiro é um dos símbolos da geração e foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2012-2013

Goleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de MuniqueGoleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de Munique - Foto: Bayern de Munique/Reprodução

O Bayern de Munique anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), a renovação de contrato com o goleiro Manuel Neuer, de 34 anos. O novo vínculo vai até junho de 2023. A negociação para ampliação do contrato se arrastava há várias semanas. Em seu site oficial, o clube comemorou o acerto.

Neuer é o melhor goleiro do mundo e nosso capitão", disse o CEO Karl-Heinz Rummenigge. "Eu compreendi sempre a situação dele, o que ele pretendia nesta fase da carreira e o que era importante para ele. O arqueiro deu um sinal importante sobre o que pretende para o futuro", completou.

Leia também:
Negociações entre Neuer e Bayern estão paralisadas
Thiago Alcântara renova com o Bayern de Munique
Bundesliga volta com goleada e sem abraços em gols


O goleiro também comemorou o acordo prorrogado com o clube que defende desde a temporada 2011/2012. "Durante o período de quarentena, eu não queria tomar uma decisão pois ninguém sabia quando ou se o futebol continuaria", disse. "Eu olho o futuro com grande otimismo. Me sinto muito confortável no clube, que é um dos melhores da Europa", completou.

Neuer disputou 38 jogos na atual temporada. Pelo Bayern, ele conquistou sete vezes o Campeonato Alemão, cinco vezes a Copa da Alemanha, além da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Veja também

Levi Gomes é o novo coordenador técnico da base alvirrubra
Futebol

Levi Gomes é o novo coordenador técnico da base alvirrubra

Suécia vence Eslováquia na Eurocopa
Futebol

Suécia vence Eslováquia na Eurocopa