Esportes

Bayern de Munique renova contrato com Neuer até 2023

Capitão da equipe, o goleiro é um dos símbolos da geração e foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2012-2013

Goleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de MuniqueGoleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de Munique - Foto: Bayern de Munique/Reprodução

O Bayern de Munique anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), a renovação de contrato com o goleiro Manuel Neuer, de 34 anos. O novo vínculo vai até junho de 2023. A negociação para ampliação do contrato se arrastava há várias semanas. Em seu site oficial, o clube comemorou o acerto.

Neuer é o melhor goleiro do mundo e nosso capitão", disse o CEO Karl-Heinz Rummenigge. "Eu compreendi sempre a situação dele, o que ele pretendia nesta fase da carreira e o que era importante para ele. O arqueiro deu um sinal importante sobre o que pretende para o futuro", completou.

Leia também:
Negociações entre Neuer e Bayern estão paralisadas
Thiago Alcântara renova com o Bayern de Munique
Bundesliga volta com goleada e sem abraços em gols


O goleiro também comemorou o acordo prorrogado com o clube que defende desde a temporada 2011/2012. "Durante o período de quarentena, eu não queria tomar uma decisão pois ninguém sabia quando ou se o futebol continuaria", disse. "Eu olho o futuro com grande otimismo. Me sinto muito confortável no clube, que é um dos melhores da Europa", completou.

Neuer disputou 38 jogos na atual temporada. Pelo Bayern, ele conquistou sete vezes o Campeonato Alemão, cinco vezes a Copa da Alemanha, além da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Veja também

Leclerc domina jornada de treinos livres do GP de Mônaco
Fórmula 1

Leclerc domina jornada de treinos livres do GP de Mônaco

Dono da melhor defesa, Sport tem segundo pior ataque da parte superior da tabela
Sport

Dono da melhor defesa, Sport tem segundo pior ataque da parte superior da tabela