Bayern e Ajax ficam no empate em duelo de líderes

Com o 1x1, Bayern e Ajax aparecem empatados na primeira colocação, ambos com quatro pontos

Bayern de Munique x AjaxBayern de Munique x Ajax - Foto: EFE/LUKAS BARTH-TUTTAS

Bayern de Munique e Ajax empataram nesta terça-feira em 1x1, em duelo de líderes do grupo E da Liga dos Campeões, disputado na Alemanha, enquanto o Benfica se manteve próximo da dupla, ao bater no sufoco o AEK Atenas, na Grécia.

Na partida disputada na Allianz Arena, os dois gols saíram no primeiro tempo, com o zagueiro alemão Mats Hummels abrindo o placar para os donos da casa, aos 4, e o versátil meia marroquino Noussair Mazraoui, que atuou como lateral-direito, igualando aos 22.

Com o resultado, Bayern e Ajax aparecem empatados na primeira colocação, ambos com quatro pontos. Apesar do saldo de gols melhor, a equipe holandesa fica igualada com o rival devido o confronto direito, que é o primeiro critério de desempate na competição.

O Benfica vem logo atrás, com três pontos, já que passou pelo AEK Atenas, que está zerado na classificação, por 3 a 2.

Para o duelo na Allianz Arena, o Bayern apresentou uma mudança com relação aos últimos jogos, com a presença do volante Javi Martínez, no lugar do meia James Rodríguez. Já no Ajax, o experiente centroavante Klaas Jan Huntelaar foi para o banco, substituído para que o setor de meio fosse reforçado.

A partida começou com um anfitrião determinado a alcançar a segunda vitória. Logo aos 3 minutos, Robben finalizou e obrigou Onana a fazer grande defesa. No minuto seguinte, após Ribéry sofrer falta de David Neres, o holandês cobrou o tiro livre na cabeça de Hummels, que testou para o fundo da rede.

Mesmo fora de seus domínios e em desvantagem no marcador, o Ajax partiu em busca da igualdade e teve boas oportunidades aos 17, com Tadic, e aos 20, com Ziyech. Na segunda das duas chances, Neuer trabalhou com eficiência e conseguiu fazer defesa.

Logo depois, aos 22, Mazraoui arrancou pela direita, passou com facilidade pela marcação, tabelou com Tadic e recebeu já dentro da área, onde teve tranquilidade para dominar a bola e fuzilou com a perna esquerda para vencer o goleiro alemão e alcançar o empate.

Com tudo igual, a partida passou a ser uma troca de golpes entre os times, mas, com ambos falhando muito nas conclusões. Aos 44, Ziyech conseguiu levar perigo, em chute de fora da área, mas, parou em mais uma intervenção segura de Neuer.

O segundo tempo teve um visitante atrevido nos primeiros minutos, com Tadic e Tagliafico esbarrando no goleiro do Bayern em duas chances criadas ainda antes dos 5 minutos. Os anfitriões só ameaçaram aos 8, em finalização mal-sucedida de Müller.

Depois do início titubeante, a equipe de Munique tentou se impor, mas, apesar do domínio, teve dificuldades em agredir o adversário. Aos 20, Lewandowski, e aos 22, Thiago Alcântara, tentaram, mas mostraram que a mira não estava bem calibrada.

O Bayern cresceu, mas seguiu sofrendo com a falta de pontaria. Aos 32, James Rodríguez, que havia substituído Robben pouco antes, parou em defesa de Onana. Na reta final, aos 42, foi Müller quem teve oportunidade de marcar, mas a desperdiçou.

Leia também:
Real, Juventus, City, United e Bayern em ação nesta terça
David Neres dá assistência e Ajax supera AEK Atenas 

Nos acréscimos, Neuer precisou aparecer duas vezes para evitar a derrota dos donos da casa, em conclusões de Schöne e De Wit, este último, mais uma a sair do banco no decorrer do duelo.

No outro jogo da chave, disputado simultaneamente, o Benfica começou bem, mas levou susto no segundo tempo e conseguiu vencer o AEK Atenas por 3 a 2, na Grécia. O resultado mantém a equipe portuguesa viva na briga pela classificação às oitavas de final.

O atacante suíço Haris Seferovic, o lateral-esquerdo espanhol Alex Grimaldo e o meia guieense Alfa Semedo marcaram os gols dos Encarnados, que atuaram toda a etapa final com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro português Ruben Dias.

O meia-atacante grego Viktor Klonaridis marcou duas vezes para o AEK.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8