Bayern e Borussia protagonizam clássico na Bundesliga

Para conquistar o troféu, o Bayern precisa vencer e torcer por um tropeço do Schalke contra o modesto Freiburg em casa

Bayern de MuniqueBayern de Munique - Foto: Ronny Hartmann / AFP

Apesar dos 18 pontos de vantagem do líder Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund (3º), o 'Klassiker' deste sábado pela 28ª rodada da Bundesliga tem muito em jogo, com os bávaros podendo levantar o título enquanto o Dortmund precisa manter o ritmo em busca da Liga dos Campeões.

O gigante bávaro conta com 17 pontos de vantagem para o Schalke 04 (2º), a sete rodadas do fim da competição.

Para conquistar o troféu, o Bayern precisa vencer e torcer por um tropeço do Schalke contra o modesto Freiburg em casa. Se os dois vencerem, os comandados de Jupp Heynckes precisam vencer na próxima rodada para se sagrarem campeões e evitarem a segunda derrota consecutiva, após tropeço para o RB Leipzig na última rodada.

"Não temos a intenção de ver o Bayern comemorar o título contra nós", declarou o técnico Peter Stoger, consciente de que seria um golpe moral para o time do vale do Ruhr.

Além do orgulho, o Borussia não pode fraquejar na luta pelo Top-4, sinônimo de vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe ocupa a terceira colocação com 48 pontos, mas Eintracht Frankfurt (45), Bayer Leverkusen (44) e Leipzig (43) vêm logo atrás.

Do outro lado, o técnico Jupp Heynckes garante que é indiferente levantar o troféu agora ou mais tarde. Para ele, o mais importante é o jogo da semana que vem contra o Sevilla, pela ida das quartas da 'Champions'.

Com o título da Bundesliga virtualmente nas mãos do Bayern, os veículos de comunicação alemães se concentram em especular quais serão os técnicos de Bayern e Borussia na próxima temporada.

Heynckes, que completa 73 anos em maio, parece ter intenção de deixar o cargo em junho. Entre os aspirantes ao posto estão Jürgen Klopp (Liverpool), Mauricio Pochettino (Tottenham) e Ralph Hasenhüttl (Leipzig).

O último também é sondado para dirigir o Borussia Dortmund. O futebol rigoroso e prudente de Stoger trouxe resultados positivos, mas não encaixa no DNA do clube, cujo estilo se baseia na pressão, nas transições rápidas e na posse de bola.

Programação daa 28ª rodada do Campeonato Alemão, pelo horário de Brasília:

- Sábado:

(10h30) Hoffenheim - Colônia

Schalke 04 - Freiburg

Bayer Leverkusen - Augsburg

Hannover - RB Leipzig

Stuttgart - Hamburgo

(13h30) Bayern de Munique - Borussia Dortmund

(15h30) Hertha Berlim - Wolfsburg

- Domingo:

(10h30) Werder Bremen - Eintracht Frankfurt

(13h00) Mainz - B. Moenchengladbach

Veja também

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum
Automobilismo

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue
Coronavírus

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue