Futebol Internacional

Bayern faz oito no Schalke em estreia no Campeonato Alemão

Gnabry fez três gols, enquanto Goretzka, Sané, Lewandowski, Thomas Muller e Musiala completaram a goleada

Gnabry anotou três gols na goleada do Bayern nesta sexta-feira (18)Gnabry anotou três gols na goleada do Bayern nesta sexta-feira (18) - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O Bayern de Munique goleou o Schalke 04 por 8x0 nesta sexta-feira (18), pela primeira rodada do Campeonato Alemão. O jogo foi realizado no Allianz Arena, em Munique. O placar lembrou a vitória contra o Barcelona por 8x2 nas quartas de final da última Liga dos Campeões. Gnabry fez três gols, enquanto Goretzka, Sané, Lewandowski, Thomas Muller e Musiala completaram a goleada.

Com o resultado, o Bayern chegou a três pontos na tabela. O Schalke 04, por sua vez, está zerado. Na próxima rodada, o Bayern encara o Hoffenheim, enquanto o Schalke 04 enfrenta o Werder Bremen.

Serge Gnabry abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Kimmich fez lançamento espetacular para Gnabry na entrada da área. O camisa 7 dominou com muita categoria, limpou para a canhota e chutou colocado no canto direito do gol.

O segundo veio aos 18 minutos. Gnabry cruzou da direita, Kimmich desviou com a ponta da chuteira, e Muller rolou para trás. Da entrada da área, Goretzka finalizou rasteiro no cantinho direito do gol e ampliou para o Bayern.

Na sequência, foi a vez de Robert Lewandowski, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança do pênalti, o polonês partiu para a bola, deu uma breve paradinha, deslocou Fahrmann e finalizou rasteiro no cantinho direito.

O Bayern aumentou o ritmo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Gnabry fez o quarto. Em contra-ataque muito rápido, Stambouli interceptou passe, mas recuou muito fraco. Sané chegou antes de Fahrmann na bola, rolou para Gnabry, e o camisa 7 finalizou para o fundo do gol vazio.

Gnabry chegou ao seu terceiro gol no jogo aos 13 minutos. Kimmich fez belo lançamento para a velocidade de Sané nas costas da zaga do Schalke. O camisa 10 girou na entrada da área e tocou de lado para Gnabry, que chutou para o fundo do gol e marcou o seu hat-trick.

Já aos 24, Lewandowski recebeu pelo lado direito da área, demorou para finalizar e foi desarmado parcialmente por Kabak. Na sequência, cruzou de letra para trás, Muller finalizou de primeira e Fahrmann aceitou.

Pouco depois, aos 26, o recém-chegado Sané deixou o dele. A equipe bávara recuperou a posse na defesa, Kimmich aproveitou o espaço e fez belo lançamento para a velocidade de Sané. O camisa 10 correu com o campo aberto e finalizou na saída de Fahrmann para marcar o sétimo.

O Bayern fechou a goleada com Jamal Musiala, aos 36 minutos do segundo tempo. Musiala recebeu de Lewandowski na meia esquerda, carregou para dentro na entrada da área, finalizou forte no cantinho direito do gol e marcou o oitavo.

Veja também

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo
Futebol

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo