Bayern goleia Besiktas e se aproxima das quartas da Liga

Beneficiados com a expulsão de Domagoj Vida, os bávaros conseguiram impôr sua superioridade na Allianz Arena

Robert Lewandowski atacante do Bayern de MuniqueRobert Lewandowski atacante do Bayern de Munique - Foto: AFP

O Bayern de Munique, em superioridade numérica por 75 minutos, fez valer a lógica e goleou por 5x0 o Besiktas, nesta terça-feira na Allianz Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Beneficiados em campo com a expulsão de Domagoj Vida logo aos 16 minutos de jogo, os bávaros conseguiram impôr sua superioridade e, com um segundo tempo primoroso, transforaram a vitória em goleada.

Thomas Muller (43 e 66 minutos), sempre bem posicionado, e Robert Lewandowski (79, 88) mostraram o oportunismo de sempre e marcaram dois gols cada, enquanto Kingley Coman (53) completou o placar para praticamente selar a classificação alemã às quartas de final da Champions.

A vida é só sorrisos em Munique, onde o Bayern se transformou numa máquina de vitórias desde a volta do técnico Jupp Heynckes: são 22 triunfos em 23 jogos sob o comando do experiente treinador, que substituiu o demitido Carlo Ancelotti em setembro.

O sonho da 'Tríplice Coroa', que Heynckes já conquistou com o Bayern em 2013, parece possível, já que o clube tem praticamente garantida a vaga nas quartas de final da Champions, jogará as semifinais da Copa da Alemanha e lidera com folga de 19 pontos para o segundo colocado o Campeonato Alemão, a 11 rodadas para o fim da competição.

 

Na Champions, o Bayern tentará carimbar de vez o passaporte para a próxima fase no dia 14 de março, em Istambul, no jogo de volta contra o Besiktas.

Veja também

Revelação na reta final da Série B, Thassio faz avaliação positiva de temporadaFutebol

Revelação na reta final da Série B, Thassio faz avaliação positiva de temporada

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos após competir com homensEUA

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos