Liga dos Campeões

Bayern goleia e Lewandowski atinge marca histórica na Champions

No outro jogo desta terça-feira (23), o Chelsea visitou o Atlético de Madrid e venceu por 1x0

Lewandowski comemora o gol marcado sobre a LazioLewandowski comemora o gol marcado sobre a Lazio - Foto: AFP

Atual campeão da Champions League e do mundo, o Bayern de Munique encaminhou nesta terça-feira (23) sua classificação à próxima fase da competição europeia.

A equipe bávara visitou a Lazio e goleou os italianos por 4 a 1, no jogo de ida das oitavas de final, gols de Robert Lewandowski, Jamal Musiala, Leroy Sané e Francesco Acerbi (contra). Joaquín Correa descontou para os donos da casa.

O atacante polonês, eleito o melhor jogador do planeta na última temporada e artilheiro da edição passada da Champions, atingiu uma marca importante ao balançar as redes no Estádio Olímpico de Roma.

Com o gol diante da Lazio, Lewandowski chegou a 72 na competição e ultrapassou o espanhol Raúl González, ídolo do Real Madrid, se firmando como o terceiro maior goleador do torneio na história atrás apenas de Cristiano Ronaldo (134) e Lionel Messi (119).

A vitória na Itália também foi especial para Jamal Musiala, autor do segundo gol do Bayern na goleada. Com 17 anos e 363 dias, se tornou o inglês mais jovem a marcar na Champions.

Os times voltam a se encontrar no próximo dia 17, em Munique. A equipe alemã pode perder por até dois gols de diferença (ou por 3 a 0) que garante a classificação às quartas.

Também nesta terça, o Atlético de Madrid enfrentou o Chelsea, em Bucareste, no duelo de ida das oitavas de final da Champions League.

O centroavante francês Olivier Giroud marcou o gol da vitória dos ingleses por 1 a 0, na estreia do técnico Thomas Tuchel com o clube no torneio. Giroud aproveitou rebote na área dos espanhóis e, de bicicleta, superou Oblak para marcar seu sexto na competição e decretar o triunfo dos londrinos.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 13, em Stamford Bridge. Um empate coloca o Chelsea nas quartas de final do torneio.

A rodada dos jogos de ida das oitavas de final se encerra nesta quarta-feira (24). A Atalanta recebe o Real Madrid, em Bergamo, e o Borussia Monchengladbach recebe o Manchester City, na Alemanha. Ambas as partidas acontecem às 17h (de Brasília).

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter