Bayern perde outra e Borussia se isola na liderança

Jogando dentro de casa, o Bayern de Munique foi goleado por 3x0 para o Borussia Moenchengladbach ; Dortmund venceu por 4x3

Bayern de Munique tem início de campeonato complicado Bayern de Munique tem início de campeonato complicado  - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Em plena crise de resultados, o Bayern de Munique foi derrotado por 3 a 0 pelo Borussia Moenchengladbach, enquanto o Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 3 e se isolou na liderança do Campeonato Alemão, neste sábado.

O Bayern chegou à 7ª rodada da Bundesliga vindo de um empate e uma derrota nas últimas duas rodadas da competição e outro empate na Liga dos Campeões, nesta semana.

E os nervos pareceram mexer com os jogadores bávaros, que não conseguiram lidar com o jogo de velocidade do Gladbach e viram o adversário abrir 2 a 0 em menos de 20 minutos de jogo, gols do francês Alassane Plea (10) e de Lars Stindl (16).
Leia também:
Bayern de Munique busca acabar com sequência ingrata

Diante de um adversário sem capacidade de reação, o Gladbach selou a vitória com Patrick Hermann, a dois minutos para o apito final.

Com esta derrota, o Bayern caiu para a 5ª colocação na tabela com 13 pontos, 4 a menos que o líder Borussia Dortmund, que mais cedo venceu por 4 a 3 o Augsburg (9º) graças aos três gols do espanhol Paco Alcácer, que começou a partida no banco.

O Dortmund tem três pontos a mais que o 'xará' Borussia Mochengaldbach (2º), o Werder Bremen (3º), que na sexta venceu o Wolfsburg (8º) por 2 a 0, e o Hertha Berlim (4º), que neste sábado teve que se contentar com um empate sem gol com o Mainz (7º).

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras