Bayern se aproxima de título com empate do Dortmund

Time de Munique venceu o Hannover por 3x1 e viu Borussia Dortmund ficar na igualdade de 2x2 com o Bremen

Jogadores comemoram gol do BayernJogadores comemoram gol do Bayern - Foto: AFP

O Bayern de Munique deu mais um passo rumo a um sétimo título consecutivo do Campeonato Alemão. Neste sábado (4), o clube da Baviera venceu por 3x1 o lanterninha Hannover, pela 32ª rodada da competição, ampliando a vantagem para quatro pontos sobre o Borussia Dortmund, que só empatou em 2x2 com o Werder Bremen.

O veterano jogador peruano Claudio Pizarro (40 anos), ex-Bayern, foi o responsável por praticamente dar o título ao time de Munique neste sábado. O jogador do Bremen empatou a partida diante do Dortmund aos 30 minutos do segundo tempo. O primeiro tento do time alviverde havia sido marcado por Kevin Mohwald.

Com esses dois gols, o Bremen igualou em apenas cinco minutos uma partida em que o Borussia Dortmund havia chegado a abrir 2x0 de vantagem.

O Dortmund não resistiu à pressão e o empate o deixa com 70 pontos, a quatro do Bayern, que pode se sagrar matematicamente campeão no próximo fim de semana, na penúltima rodada da Bundesliga.

Na vitória deste sábado, os responsáveis pelos gols do Bayern foram Robert Lewandowski, Leon Goretzka e o francês Franck Ribery. O brasileiro Jonathas diminuiu para o Hannover em cobrança de pênalti.

Nos últimos minutos de jogo o holandês Arjen Robben entrou em campo pelo Bayern de Munique após cinco meses afastado devido a lesões.

Veja também

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte
Futebol

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B