Bayern vence Leipzig por 3x0

Mandantes terminaram o ano na liderança do Alemão

A Escola de Contas Públicas (ECPBG) irá priorizar cursos que tratam das últimas normas de licitação e contratos, visando atualizar os gestores que lidam com a temáticaA Escola de Contas Públicas (ECPBG) irá priorizar cursos que tratam das últimas normas de licitação e contratos, visando atualizar os gestores que lidam com a temática - Foto: Divulgação

O Bayern de Munique (1º) derrotou por 3 a 0 o RB Leipzig (2º), no duelo de destaque da 16ª rodada do Campeonato Alemão, permitindo aos bávaros assumirem a liderança isolada da competição, agora com três pontos de vantagem sobre o adversário desta quarta-feira.

A Bundesliga chega à tradicional parada invernal com um grande resultado para o Bayern, atual tetracampeão alemão e favorito ao título, mas que dividia a liderança da competição com o recém-promovido RB Leipzig, clube que pertence à empresa austríaca de energéticos Red Bull.

Todos os gols do Bayern foram marcados no primeiro tempo. O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, aos 17 minutos, o espanhol Xabi Alonso, aos 25, e o polonês Robert Lewandowski, pouco antes do intervalo, foram os autores dos três gols que deram muita tranquilidade ao gigante de Munique.

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Lewandowski chegou a 12 na Bundesliga, um a menos que o francês Anthony Modeste (Colônia) e a quatro do artilheiro da competição, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund). A missão do Leipzig, que já era difícil, ficou praticamente impossível logo aos 30 minutos de jogo, após a expulsão de Emil Forsberg por falta em Philipp Lahm. Foi a sexta vitória seguida para o Bayern, em todas as competições.

Para o Leipzig, que até dez dias atrás estava invicto no Campeonato Alemão, foi a segunda derrota seguida fora de casa. Em 10 de dezembro, o clube havia perdido por 1 a 0 para o Ingolstadt. Com o resultado, o Leipzig terminará o ano de 2016 somente atrás do Bayern na tabela, um resultado que ainda é impressionante para um clube que acaba de subir à elite do futebol alemão.

Veja também

Staff de Hernanes admite sondagem do Sport
Futebol

Staff de Hernanes admite sondagem do Sport

Após sétimo dia dos Jogos Olímpicos, confira a colocação do Brasil no ranking de medalhas
Jogos Olímpicos

Após sétimo dia dos Jogos Olímpicos, confira a colocação do Brasil no ranking de medalhas