Bélgica anuncia lista final, mas deixa Kompany de sobreaviso

A Bélgica liderada por Hazard e De Bruyne tem seus 23 jogadores convocados para a Copa, mas pode perder o zagueiro Kompany do Manchester City

Seleção da BélgicaSeleção da Bélgica - Foto: Bruno Fahy/Belga/AFP

O técnico Roberto Martinez anunciou nesta segunda-feira os 23 jogadores da seleção belga que irão para a Copa do Mundo. O zagueiro Vincent Kompany, que se lesionou durante o jogo contra Portugal no último sábado, foi convocado, mas será monitorado e terá a sua participação no Mundial decidida apenas na próxima semana.

Por isso, o treinador deixou o Laurent Ciman de sobreaviso, como 24º jogador. Qualquer problema com Kompany fará com que Ciman seja inscrito na Copa.

Em entrevista, Martinez explicou a decisão de esperar até o último momento por Kompany. O jogador sentiu dores na virilha no empate por 0 a 0 com Portugal e serão necessários cerca de oito dias para uma avaliação definitiva sobre seu quadro. A Bélgica pode fazer trocas por lesão até 24 horas antes de sua estreia contra o Panamá, no dia 18 de junho.

"Até 24 horas antes do jogo contra o Panamá ainda podemos fazer uma substituição. Precisamos esperar um período de sete, oito dias com o Kompany. Então teremos uma boa oportunidade para fazer um diagnóstico. O Kompany é um verdadeiro líder. Ele se apresentou de maneira fantástica quando estava em campo. Sua liderança é essencial para nós.", disse.
Leia também:
Bélgica divulga pré-lista com 28 convocados para a Copa 

Da lista de 27 nomes anunciada anteriormente, Jordan Lukaku (Lazio/ITA), Christian Kabasele (Warford/ING), Christian Benteke (Crystal Palace/ING) e Matz Sels (Newcaslte) foram cortados.

A Bélgica estreia na Copa do Mundo no dia 18 de junho contra o Panamá. Ainda na primeira fase, a seleção encara a Tunísia (23 de junho) e a Inglaterra (28 de junho). Antes, a seleção belga ainda enfrenta em amistosos o Egito (6 de junho) e a Costa Rica (11 de junho).

Veja a lista final da Bélgica:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsbourg-ALE), Thibaut Courtois (Chelsea-ING), Simon Mignolet (Liverpool-ING)

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham-ING), Dedryck Boyata (Celtic-ESC), Vincent Kompany (Manchester City-ING), Thomas Meunier (PSG-FRA), Thomas Vermaelen (Barcelona-ESP) e Jan Vertonghen (Tottenham-ING)

Meio-campistas: Yannick Carrasco (Dalian Yfang-CHN), Nacer Chadli (West Bromwich Albion-ING), Kevin De Bruyne (Manchester City-ING), Mousa Dembélé (Tottenham-ING), Dries Mertens (Napoli-ITA), Youri Tielemans (Monaco-FRA), Axel Witsel (Tianjin Quanjian-CHN), Leander Dendoncker (Anderlecht-BEL), Marouane Fellaini (Manchester United-ING), Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach-ALE), Adnan Januzaj (Real Sociedad-ESP)

Atacantes: Michy Batshuayi (Borussia Dortmund-ALE), Romelu Lukaku (Manchester United-ING), Eden Hazard (Chelsea-ING)

Lista de espera: Laurent Ciman (Los Angeles Galaxy/EUA).

Veja também

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen
SUSTO NA EUROCOPA

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021