Esportes

Bélgica goleia Tunísia e fica perto das oitavas de final da Copa

Lukaku, com dois gols, se igualou a Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa do Mundo 2018

Lances de Bélgica x TunísiaLances de Bélgica x Tunísia - Foto: Miladen Antonov / AFP

A Bélgica atropelou a Tunísia por 5 a 2, neste sábado, pela segunda rodada do grupo G, e pode se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo se a Inglaterra vencer ou empatar com o Panamá no domingo.

Eden Hazard (6 de pênalti e 51), Romelu Lukaku (16 e 45+3) e Mitchy Batshuayi (90) fizeram dois gols da vitória, que deixou os Diabos Vermelhos muito perto da classificação ao mata-mata. Os gols de honra da Tunísia vieram com Dylan Bronn (18) e Wahbi Khazri (90+3).

Leia também:
Philippe Coutinho diz que seleção foi premiada com vitória
Jesus diz que seleção sofre muitas críticas e pede apoio

Rodeada de expectativa, a seleção belga conseguiu fazer funcionar seu ataque recheado de jogadores velozes e técnicos. Ainda assim, mostrou fragilidades e deu alguns espaços na marcação ao adversário. No geral, a equipe se afirma como uma das favoritas ao título.

O atacante Romelu Lukaku chegou a quatro gols na Copa do Mundo e empatou com o português Cristiano Ronaldo na artilharia da competição.

A última rodada vai ter o duelo mais esperado da chave, entre Inglaterra e Bélgica. A partida deve decidir a primeira colocação do grupo G, enquanto Tunísia e Panamá completam a jornada. As partidas vão ser disputadas no dia 28 de junho, às 15h pelo horário de Brasília.

BÉLGICA
Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Axel Witsel, Kevin De Bruyne e Yannick Ferreira-Carrasco; Dries Mertens (Youri Tielemans), Romelu Lukaku (Marouane Fellaini) e Eden Hazard (Michy Batshuayi). T.: Roberto Martinez

TUNÍSIA
Farouk Ben Mustapha; Dylan Bronn (Hamdi Nagguez), Syam Ben Youssef (Yohan Benalouane), Yassin Meriah E Ali Maaloul; Ferjani Sassi (Naim Sliti), Ellyes Skhiri e Saîf-Eddine Khaoui; Fakhreddine Ben Youssef, Anice Badri e Wahbi Khazri (cap). T.: Nabil Maaloul

Gols: Hazard (B), aos 6min, Lukaku (B), aos 16min e aos 48min, e Bronn (T), aos 18min do 1º tempo; Hazar (B), aos 6min, Batshuayi (B), aos 45min, e Khazri, aos 48min do 2º
Amarelo: Sassi (T)

Veja também

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola
ESTADOS UNIDOS

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly