Bélgica goleia Tunísia e fica perto das oitavas de final da Copa

Lukaku, com dois gols, se igualou a Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa do Mundo 2018

Lances de Bélgica x TunísiaLances de Bélgica x Tunísia - Foto: Miladen Antonov / AFP

A Bélgica atropelou a Tunísia por 5 a 2, neste sábado, pela segunda rodada do grupo G, e pode se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo se a Inglaterra vencer ou empatar com o Panamá no domingo.

Eden Hazard (6 de pênalti e 51), Romelu Lukaku (16 e 45+3) e Mitchy Batshuayi (90) fizeram dois gols da vitória, que deixou os Diabos Vermelhos muito perto da classificação ao mata-mata. Os gols de honra da Tunísia vieram com Dylan Bronn (18) e Wahbi Khazri (90+3).

Leia também:
Philippe Coutinho diz que seleção foi premiada com vitória
Jesus diz que seleção sofre muitas críticas e pede apoio

Rodeada de expectativa, a seleção belga conseguiu fazer funcionar seu ataque recheado de jogadores velozes e técnicos. Ainda assim, mostrou fragilidades e deu alguns espaços na marcação ao adversário. No geral, a equipe se afirma como uma das favoritas ao título.

O atacante Romelu Lukaku chegou a quatro gols na Copa do Mundo e empatou com o português Cristiano Ronaldo na artilharia da competição.

A última rodada vai ter o duelo mais esperado da chave, entre Inglaterra e Bélgica. A partida deve decidir a primeira colocação do grupo G, enquanto Tunísia e Panamá completam a jornada. As partidas vão ser disputadas no dia 28 de junho, às 15h pelo horário de Brasília.

BÉLGICA
Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Axel Witsel, Kevin De Bruyne e Yannick Ferreira-Carrasco; Dries Mertens (Youri Tielemans), Romelu Lukaku (Marouane Fellaini) e Eden Hazard (Michy Batshuayi). T.: Roberto Martinez

TUNÍSIA
Farouk Ben Mustapha; Dylan Bronn (Hamdi Nagguez), Syam Ben Youssef (Yohan Benalouane), Yassin Meriah E Ali Maaloul; Ferjani Sassi (Naim Sliti), Ellyes Skhiri e Saîf-Eddine Khaoui; Fakhreddine Ben Youssef, Anice Badri e Wahbi Khazri (cap). T.: Nabil Maaloul

Gols: Hazard (B), aos 6min, Lukaku (B), aos 16min e aos 48min, e Bronn (T), aos 18min do 1º tempo; Hazar (B), aos 6min, Batshuayi (B), aos 45min, e Khazri, aos 48min do 2º
Amarelo: Sassi (T)

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8