Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Bélgica vence País de Gales com gol salvador de De Bruyne

Belgas venceram por 4x3, em Bruxelas, nesta segunda-feira (09)

De Bruyne salva a Bélgica de resultado negativo contra País de Gales De Bruyne salva a Bélgica de resultado negativo contra País de Gales  - Foto: NICOLAS TUCAT / AFP

A Bélgica respirou aliviada, nesta segunda-feira (09), em Bruxelas, no confronto contra País de Gales, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de abrir três gols de diferenças, os belgas cederam o empare e só evitaram o resultado desastroso graças ao gol de De Bruyne, que fechou o duelo em 4x3.

Com 30 minutos de bola rolando, os 'Diabos Vermelhos' já venciam por 3x0 no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, o que parecia o início de uma goleada.

No entanto, os galeses reagiram e empataram o duelo no segundo tempo, deixando a seleção belga em situação delicada depois do empate na última sexta-feira com a Macedônia do Norte (1x1).

Até que o meia Kevin de Bruyne salvou a equipe marcando o gol da vitória na reta final depois de receber um cruzamento de Youri Tielemans.

No cargo desde janeiro, Rudi Garcia não teve um bom início à frente da Bélgica, depois da estreia com derrota por 3x1 no playoff de rebaixamento da Liga das Nações da Uefa.

Embora tenha conseguido reverter o placar na volta contra os ucranianos (3x0), os dois jogos disputados até o momento nas Eliminatórias europeias começam a colocar dúvidas sobre o trabalho do treinador francês.

Com oito pontos depois de vencer o Cazaquistão horas antes, a Macedônia do Norte lidera o Grupo J, seguido pelo País de Gales (7 pontos), ambos com quatro jogos disputados. A Bélgica é a terceira com 4 pontos em dois jogos.


Croácia goleia

E em contraste com as preocupações da Bélgica, a Croácia goleou a República Tcheca por 5x1.

Com os gols de Andrej Kramaric (42' e 75'), Luka Modric (62' de pênalti), Ivan Perisic (68') e Ante Budimir (72' de pênalti), os croatas atropelaram os tchecos, que descontaram com Tomas Soucek (58'), na Opus Arena, em Osijek.

A República Tcheca, com quatro jogos disputados (9 pontos) mantém a liderança do Grupo L, mas agora é pressionada pela Croácia (2ª, 6 pontos), que venceu dois jogos, nos quais marcou 12 gols.

No outro jogo da chave disputado nesta segunda-feira, a seleção de Ilhas Faroe venceu Gibraltar por 2x1.

 

Veja também

Newsletter