Bélgica vence País de Gales com gol salvador de De Bruyne
Belgas venceram por 4x3, em Bruxelas, nesta segunda-feira (09)
A Bélgica respirou aliviada, nesta segunda-feira (09), em Bruxelas, no confronto contra País de Gales, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de abrir três gols de diferenças, os belgas cederam o empare e só evitaram o resultado desastroso graças ao gol de De Bruyne, que fechou o duelo em 4x3.
Leia também
• Itália ganha da Moldávia no adeus de Spalletti, mas Noruega continua soberana nas Eliminatórias
• Scaloni anuncia estreia de Messi como titular no ano, mas vê Argentina sem dependência do astro
Com 30 minutos de bola rolando, os 'Diabos Vermelhos' já venciam por 3x0 no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, o que parecia o início de uma goleada.
No entanto, os galeses reagiram e empataram o duelo no segundo tempo, deixando a seleção belga em situação delicada depois do empate na última sexta-feira com a Macedônia do Norte (1x1).
Até que o meia Kevin de Bruyne salvou a equipe marcando o gol da vitória na reta final depois de receber um cruzamento de Youri Tielemans.
No cargo desde janeiro, Rudi Garcia não teve um bom início à frente da Bélgica, depois da estreia com derrota por 3x1 no playoff de rebaixamento da Liga das Nações da Uefa.
Embora tenha conseguido reverter o placar na volta contra os ucranianos (3x0), os dois jogos disputados até o momento nas Eliminatórias europeias começam a colocar dúvidas sobre o trabalho do treinador francês.
Com oito pontos depois de vencer o Cazaquistão horas antes, a Macedônia do Norte lidera o Grupo J, seguido pelo País de Gales (7 pontos), ambos com quatro jogos disputados. A Bélgica é a terceira com 4 pontos em dois jogos.
Croácia goleia
E em contraste com as preocupações da Bélgica, a Croácia goleou a República Tcheca por 5x1.
Com os gols de Andrej Kramaric (42' e 75'), Luka Modric (62' de pênalti), Ivan Perisic (68') e Ante Budimir (72' de pênalti), os croatas atropelaram os tchecos, que descontaram com Tomas Soucek (58'), na Opus Arena, em Osijek.
A República Tcheca, com quatro jogos disputados (9 pontos) mantém a liderança do Grupo L, mas agora é pressionada pela Croácia (2ª, 6 pontos), que venceu dois jogos, nos quais marcou 12 gols.
No outro jogo da chave disputado nesta segunda-feira, a seleção de Ilhas Faroe venceu Gibraltar por 2x1.