Benedetto é contratado pelo Olympique de Marselha

O ex-jogador do Boca Juniors já acompanhou uma partida de sua nova equipe e terá sua primeira experiência na Europa

Benedetto fez os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o PalmeirasBenedetto fez os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o Palmeiras - Foto: Alejandro Pagni/AFP

O atacante argentino do Boca Juniors, Darío Benedetto, foi contratado pelo Olympique de Marselha para as próximas quatro temporadas, anunciou nesta segunda-feira (5) o clube francês em um comunicado. "O Olympique de Marselha chegou a um acordo com o clube Boca Juniors pelo atacante da seleção argentina", que passou com sucesso pelos exames médicos nesta segunda-feira, acrescentou o OM.

O clube marselhês não quis aumentar sua oferta ao nível da cláusula de rescisão, fixada em 21 milhões de euros pelo time argentino, e o acordo ficou em 16 milhões de euros por Benedetto, para quem restavam dois anos de contrato com o Boca Juniors, segundo o jornal francês L'Equipe.

O jogador, que disputou cinco partidas com a seleção argentina e jogava no Boca Juniors desde 2016, depois de quatro temporadas no México (no Tijuana e no América) vai ter sua primeira experiência na Europa. Ele se despediu de seus companheiros na última sexta-feira. Seu ex-time lhe agradeceu nesta segunda-feira (5) publicando nas redes sociais uma foto do jogador com a mensagem "Até breve, Pipa!".

Leia também:
"Meu objetivo é ganhar tudo com o Boca", diz De Rossi
De Rossi está perto do Boca, diz imprensa italiana
Boca não perdia no Brasil desde 2012 na Libertadores


O atacante marcou presença no domingo (4) durante a derrota do OM para o Napoli (1x0) em um amistoso no estádio Vélodrome, e se sentou ao lado do presidente, Jacques-Henri Eyraud, o diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, e seu companheiro Florian Thauvin, que machucou o tornozelo direito.

Veja também

Lateral-esquerdo Erick Daltro é emprestado ao Guarani
Futebol

Lateral-esquerdo Erick Daltro é emprestado ao Guarani

Auxílio de R$ 600 a profissionais do esporte vai para sanção
Auxílio Emergencial

Auxílio de R$ 600 a profissionais do esporte vai para sanção