Benedetto é contratado pelo Olympique de Marselha

O ex-jogador do Boca Juniors já acompanhou uma partida de sua nova equipe e terá sua primeira experiência na Europa

Benedetto fez os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o PalmeirasBenedetto fez os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o Palmeiras - Foto: Alejandro Pagni/AFP

O atacante argentino do Boca Juniors, Darío Benedetto, foi contratado pelo Olympique de Marselha para as próximas quatro temporadas, anunciou nesta segunda-feira (5) o clube francês em um comunicado. "O Olympique de Marselha chegou a um acordo com o clube Boca Juniors pelo atacante da seleção argentina", que passou com sucesso pelos exames médicos nesta segunda-feira, acrescentou o OM.

O clube marselhês não quis aumentar sua oferta ao nível da cláusula de rescisão, fixada em 21 milhões de euros pelo time argentino, e o acordo ficou em 16 milhões de euros por Benedetto, para quem restavam dois anos de contrato com o Boca Juniors, segundo o jornal francês L'Equipe.

O jogador, que disputou cinco partidas com a seleção argentina e jogava no Boca Juniors desde 2016, depois de quatro temporadas no México (no Tijuana e no América) vai ter sua primeira experiência na Europa. Ele se despediu de seus companheiros na última sexta-feira. Seu ex-time lhe agradeceu nesta segunda-feira (5) publicando nas redes sociais uma foto do jogador com a mensagem "Até breve, Pipa!".

Leia também:
"Meu objetivo é ganhar tudo com o Boca", diz De Rossi
De Rossi está perto do Boca, diz imprensa italiana
Boca não perdia no Brasil desde 2012 na Libertadores


O atacante marcou presença no domingo (4) durante a derrota do OM para o Napoli (1x0) em um amistoso no estádio Vélodrome, e se sentou ao lado do presidente, Jacques-Henri Eyraud, o diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, e seu companheiro Florian Thauvin, que machucou o tornozelo direito.

Veja também

Louzer celebra classificação, mas diz que equipe saiu insatisfeita com desempenho
Sport

Louzer celebra classificação, mas diz que equipe saiu insatisfeita com desempenho

Clássico dos Clássicos na final garante presença do Náutico no Nordestão 2022
Futebol

Clássico dos Clássicos na final garante presença do Náutico no Nordestão 2022