Bernardo Silva, do City, será investigado por suposto tuíte racista

Silva comparou o companheiro de equipe do City, Benjamin Mendy, ao personagem que estampa pacotes do doce Conguitos

Bernardo Silva, meio-campista do Manchester CityBernardo Silva, meio-campista do Manchester City - Foto: Reprodução/Twitter

O jogador português Bernardo Silva, do Manchester City, será investigado pela Associação de Futebol, órgão do futebol inglês, pelo conteúdo de um tuíte em que ele alega ter feito uma piada com um companheiro de time.

Silva comparou o companheiro de equipe do City, Benjamin Mendy, ao personagem que estampa pacotes do doce Conguitos, disponível na Espanha e em Portugal.

O tuíte postado no domingo foi visto por muitos como racista e foi apagado pelo jogador mais tarde, mas foi registrado pela BBC. Após apagar, Silva postou na rede social: "Não se pode nem mais brincar com os amigos nos dias de hoje".

Leia também:
Jogador brasileiro é vítima de racismo e jogo é paralisado na Itália
Zenit vê má interpretação em caso de racismo contra Malcom
Grêmio diz apurar suposto racismo em jogo contra o Flu

O City não comentou o caso. Os dois atletas são amigos de longa data e jogaram juntos no Monaco antes de chegarem ao clube inglês, em 2017. No sábado (21), o City arrancou uma vitória por 8 a 0 contra o Watford, lanterna do Inglês. Silva marcou três na goleada, que aproximou o time do líder Liverpool.

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha