Beto pode ter retorno de cinco titulares contra Criciúma

Gilmar, Vinícius, Léo Carioca e Tiago Cardoso não jogaram na última rodada, enquanto Erick entrou no decorrer da partida

Beto Campos deixou clube com aproveitamento de 22,2%Beto Campos deixou clube com aproveitamento de 22,2% - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Foram 16 jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro 2017 e, em cada um deles, o Náutico teve uma escalação diferente. As mudanças, diga-se de passagem, não foram apenas por ordem técnica ou tática. O clube vem sofrendo com uma série de desfalques por conta de lesão. No último jogo, diante do Londrina, o time entrou em campo sem sete atletas, sendo seis titulares. Um deles vai ficar um bom tempo sem jogar – com lesão no joelho direito, Giovanni retornará aos gramados apenas no próximo mês. Os demais, porém, são esperados para voltar à equipe no duelo perante o Criciúma, sábado, na Arena de Pernambuco.

O meia Bruno Mota e os atacantes Vinícius e Gilmar ficaram no Recife na última semana para aprimorar a parte física. O primeiro só atuou apenas uma vez com a camisa alvirrubra, na derrota em casa dos pernambucanos por 3x2 diante do Goiás. O atleta entrou no decorrer da partida e depois foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. O problema é idêntico ao de Gilmar. O centroavante se lesionou no confronto ante o Juventude, na 13ª rodada, desfalcando o Timbu nos três compromissos seguintes.

Autor de três gols com a camisa do Náutico, Vinícius era titular absoluto, mas uma lombalgia o tirou dos gramados. A última partida do centroavante foi dia 30 de junho, no jogo contra o CRB, na Arena de Pernambuco. A expectativa é que eles se juntem aos demais companheiros na reapresentação desta terça (25).

O goleiro Tiago Cardoso e o atacante Erick não estavam lesionados, mas a presença da dupla na equipe titular também é aguardada. No jogo passado, os dois passaram mal momentos antes da partida e o técnico Beto Campos acabou os deixando no banco de reservas. Jefferson e Iago foram os substitutos. O camisa 33 ainda entrou no decorrer do jogo. Outro que pode voltar ao time é o zagueiro Léo Carioca, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Matemática

Com apenas oito pontos em 16 jogos disputados na Série B 2017 e uma chance de 94,8% de ser rebaixado à Série C, o Náutico vive um momento em que a matemática não traz boas previsões ao clube. Por isso, o lateral-direito Sueliton frisou que o Timbu precisa esquecer os cálculos e pensar em uma missão de cada vez.

"A matemática está aberta e a gente sempre comenta que não tem que pensar no final e sim jogo a jogo. Temos que pontuar na próxima rodada para fazer valor o mando de campo", afirmou o jogador, que na partida passada, diante do Londrina, foi improvisado no meio-campo.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno