Tênis

Bia Haddad conquista quarto torneio de tênis em Portugal

Haddad e a parceira carioca Ingrid Martins também foram finalistas nas duplas do Torneio de Funchal, mas perderam a final

Bia Haddad, tenista brasileiraBia Haddad, tenista brasileira - Foto: Adrian Dennis/AFP

A paulistana Bia Haddad faturou neste domingo (17) o quarto de seis torneios já disputados por ela em Portugal, desde que voltou a competir em setembro. Haddad derrotou na final a anfitriã Francisca Jorge, por 2 sets a 0, ambos com parciais de 6-3. 

"Eu estou até sem palavras nestes dias. Estou me sentindo em casa em Portugal e rendendo tudo o que eu posso, agradecida por estar em quadra podendo jogar. O calendário está com poucas opções, mas felizmente aqui em Portugal estamos podendo jogar muito. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Estou empenhada em seguir esse processo," disse a brasileira, de 24 anos, ao final da partida. 
 

Haddad e a parceira carioca Ingrid Martins também foram finalistas nas duplas do Torneio de Funchal, mas perderam a final para as holandesas Arianne Hartono e Eva Vedder, por 2 sets a 1, parciais 4/6 6/1 10-7. A tenista paulistana permanecerá em Portugal, onde volta às quadras para disputar o Torneio de Lousada, previsto para começar no próximo dia 26. 

Melo e Lukasz, vice-campeões
Também neste domingo (18), o brasileiro Marcelo Melo e o polônes Kubot Lukasz foram vice-campeões de duplas do ATP 250 de Colônia (Alemanha). Eles travaram uma disputa equilibrada contra os franceses Pierre-Hugues e NIcolas Mahut, mas foram derrotados em sets diretos, com um duplo 6-4.

"Foi uma boa semana. Hoje não deu, mas quem sabe no próximo. Seguimos para mais um torneio aqui em Colônia", afirmou Marcelo após a partida. 

O segundo ATP 250 de Colônia já começa nesta segunda-feira (19). Novamente, Melo e Kubot serão cabeças de chaves número 1. Eles enfrentarão a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlick e o monegasco Hugo Nys, em data ainda a ser definida pelos organizadores.

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4