Tênis

Bia Haddad dedica título a vítimas da Covid-19 no Brasil

A conquista na Argentina foi a 13ª da carreira da tenista, que chegou a figurar na 58ª colocação do ranking mundial em setembro de 2017

Bia Haddad, tenista brasileiraBia Haddad, tenista brasileira - Foto: Adrian Dennis/AFP

A tenista brasileira Bia Haddad Maia, 24, conquistou, neste domingo (4), o ITF de Villa María, na Argentina, ao superar na decisão a britânica Francesca Jones por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-4 e 6-2, em 3h15 de partida. Emocionada, Bia dedicou o título no saibro do país vizinho às vítimas da Covid-19 no Brasil.

"Foi um jogo muito duro e eu gostaria muito de dedicar o título a todas as pessoas do Brasil, onde estão morrendo quase 4 mil pessoas por dia [vítimas da Covid-19]. Houve gente da minha família que morreu esta semana, e às vezes tiramos força e trabalhamos duro", disse a tenista. O Brasil já ultrapassou a marca de 330 mil mortes decorrentes do novo coronavírus. Em pouco mais de um ano de pandemia, 13 milhões de brasileiros já foram infectados.

A conquista na Argentina foi a 13ª da carreira de Bia Haddad Maia, que chegou a figurar na 58ª colocação do ranking mundial em setembro de 2017. Atualmente, a brasileira está na 342ª posição. Com o triunfo deste domingo, deverá voltar ao grupo das 300 melhores tenistas do mundo a partir do dia 12 de abril, quando o ranking será atualizado.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter