Bia Haddad e Thiago Monteiro furam quali de Wimbledon

Tenistas jogaram última rodada do qualificatório nesta quinta (27). Chave principal tem início na segunda (1º)

Bia Haddad MaiaBia Haddad Maia - Foto: Glyn Kirk/AFP

O cearense Thiago Monteiro e a paulista Bia Haddad Maia garantiram, nesta quinta-feira (27), em Londres, vaga na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Thiago Monteiro derrotou o japonês Yosuke Watanuki na última rodada do qualifying, por 3/6 7/6(3) 6/3 6/3, enquanto Bia passou pela sérvia Olga Danilovic em sets diretos, com duplo 6/4. Os dois lideram o ranking brasileiro atualmente.

"Estou muito contente de poder voltar a essa chave principal. Para mim Wimbledon é o Grand Slam mais difícil de passar o quali. Sempre tem aqueles especialistas nesse tipo de superfície e aqui é o único torneio que se joga o qualifying em outro lugar - Roehampton. Agora que vamos para a chave principal que é em Wimbledon mesmo, no complexo, dá para sentir que estamos de fato no Grand Slam. O complexo para mim é o mais bonito do ano e era um objetivo desde o ano passado de voltar a jogar a chave principal aqui. Independente do piso é o Grand Slam mais bonito e o que mais gostei de ter jogado," comemorou o brasileiro, que recentemente furou também o quali de Roland Garros.

Bia também disputa a segunda chave principal de um Grand Slam neste ano. Em janeiro, ela furou o quali do Australian Open. Em Wimbledon, é a segunda participação dela. Em 2017, Bia caiu na segunda rodada diante da romena Simona Halep. A chave principal do torneio de Wimbledon tem início na segunda-feira (1ª) e se estende até o dia 14 de julho.

Veja também

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro