Bia Haddad sente lesão e abandona WTA de Charleston

Contra a espanhola Lara Arruabarrena, Bia empatava em sets quando sentiu desconforto no braço esquerdo e deixou a partida

Bia Haddad MaiaBia Haddad Maia - Foto: Cristiano Andujar/CBT

Número 1 do tênis brasileiro e 63ª do mundo, a paulista Bia Haddad Maia, de 21 anos, está fora do WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos. Ela estreou no evento nesta terça-feira (3), contra a espanhola Lara Arruabarrena (84ª do ranking mundial da WTA), estava atuando bem, chegou a ter um match point, mas acabou desistindo da partida no início do terceiro set, quando sentiu uma lesão no braço esquerdo. No momento do abandono de Bia, o placar estava 1x1 em sets (6/4 e 6/7) e 1/0 para a espanhola na terceira parcial.

Bia fez um primeiro set equilibrado e, apesar de ter sofrido uma quebra no quinto game, conseguiu se recuperar. Embora não tenha tido um primeiro saque tão eficiente, conseguiu duas quebras e fechou a parcial em 6/4. A paulista seguiu melhor na partida e esteve bem próximo de selar a vitória quando estabeleceu uma vantagem de 4/2 e foi para o serviço. A adversária, porém, mostrou poder de reação e levou o set para o tie-break, no qual Bia chegou a ter um match point, mas não confirmou a vitória.

Logo após a disputa do primeiro game do terceiro set, Bia solicitou atendimento médico no braço esquerdo. A brasileira ainda voltou para o jogo, mas não demorou muito a anunciar o abandono. Ela tem um histórico de lesões complicadas, com cirurgias na coluna e no ombro direito. Pela programação prevista, Bia jogará o WTA de Bogotá, na Colômbia, na próxima semana. O torneio já teve uma brasileira campeã, a pernambucana Teliana Pereira, que venceu em 2015. No final de abril, Bia jogará o Torneio Internacional de Istambul, na Turquia. Todos os eventos fazem parte da gira do saibro.

Leia também:
Bia Haddad Maia vai às oitavas no Premier de Miami
Bia Haddad quebra tabu na estreia do Australian Open

Veja também

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque
Futebol

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica
MMA

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica