Bicampeão olímpico de decatlo Ashton Eaton anuncia aposentadoria

O norte-americano anunciou aposentadoria pelo Twitter

Comissão de Meio Ambiente do recife realizou audiência públicaComissão de Meio Ambiente do recife realizou audiência pública - Foto: Anderson Barros

O norte-americano Ashton Eaton, atual bicampeão olímpico de decatlo, anunciou aposentadoria pelo Twitter, nesta quarta-feira.

"Eu me esforcei ao máximo pelo decatlo. Fiz o melhor que pude. Obrigado por me dar de presente o melhor momento da minha vida. Me retiro", escreveu Eaton.

Aos 28 anos de idade, Eaton tem uma lista de troféus impressionante. Ele levou o ouro nos jogos de Londres 2012 e Rio 2016 e se tornou o terceiro homem da história a vencer duas vezes seguidas a modalidade, depois de Bob Mathias (1948, 1952) e Daley Thompson (1980, 1984).

Eaton também foi campeão mundial em Moscou 2013 e Pequim 2015. Na capital chinesa, o atleta quebrou o recorde mundial com 9.045 pontos, marca que permanece até hoje.

Eaton se despede do esporte junto com sua esposa, a atleta de heptatlo canadense Brianne Theisen-Eaton, que foi campeã do mundo-2016 em Portland, nos Estados Unidos. Ela também venceu duas vezes a medalha de prata em mundiais (2013 e 2015) e o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio.

Veja também

Anderson, protagonista da melhora defensiva do Náutico
Futebol

Anderson, protagonista da melhora defensiva do Náutico

Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália
Futebol Internacional

Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália