Bileu e Mayco Felix são apresentados no Arruda

Perfil da dupla reúne a filosofia do Tricolor no mercado para 2020

Bileu e Mayco Felix são dois dos 11 contratados para 2020Bileu e Mayco Felix são dois dos 11 contratados para 2020 - Foto: Alexandre Aroeira/Espec. para Folha de Pernam

Perfis, passado e posições. Estes três pontos diferenciam dois reforços do Santa Cruz para 2020, Bileu e Mayco Felix, que foram apresentados nesta segunda-feira, antes do treinamento no CT Ninho das Cobras. A experiência do primeiro e a juventude do segundo representam a mentalidade da diretoria na montagem do elenco para 2020, que envolve a mesclagem de idades no grupo de atletas. Enquanto o atacante ainda constrói a carreira emergente, o volante retorna ao Arruda após quatro anos sendo respeitado pela torcida e com o nome mais consolidado.

Bileu confirmou que houveram contatos de outros clubes, mas o carinho pela Capital pernambucana pesou na decisão final. “Não foi a primeira vez que tentaram me trazer de volta. Recebi outras propostas, mas sabia que a ligação daqui ia chegar. Subimos para a Série A, infelizmente não dei sequência, mas fiquei feliz por ter voltado. Conheço muita gente aqui e estou feliz por ajudar o Santa Cruz nesta caminhada”, falou.

Em sua primeira passagem, apesar do clube estar na Série B, o volante encontrou a Cobra Coral distante das estruturas de treino em comparação ao restante do país. Desta vez, entretanto, o CT Ninho das Cobras se tornou realidade e os jogadores possuem um espaço apropriado para praticar as atividades. “Tá mudando, já tem um CT, tem aquele campo muito bom para a gente trabalhar. Os dois últimos anos que eu passei foram difíceis, não tinha onde treinar. A gente treinou em Paulista, no campo do Náutico, mas hoje, Graças a Deus, o Santa está se profissionalizando." 

Mayco Felix, por sua vez, não mostrou a mesma desenvoltura com as palavras. De maneira breve, o novo atacante comentou a disputa de posição com Pipico, que é considerado intocável no time titular. “É uma disputa sadia, tenho muito a aprender. Aproveitar a oportunidade”, afirmou. Revelado pela Ponte Preta, Mayco imagina que não deve vivenciar uma pressão muito diferente do que havia em Campinas. "É uma experiência nova para mim, mas em questão de torcida eu estou acostumado. A torcida da Ponte Preta vocês sabem como é”, disse.

Leia também:

Santa Cruz ganha reforço na pré-temporada

Desempenho na Copa do Brasil pode ser decisivo para o Santa em 2020

Veja também

Leonardo diz que Messi interessa, mas afirma que não é hora de sonhar
Futebol

Leonardo diz que Messi interessa, mas afirma que não é hora de sonhar

Thiago Neves e Patric anunciam doação de cilindros de oxigênio para Manaus
Sport

Thiago Neves e Patric anunciam doação de cilindros de oxigênio para Manaus