TÊNIS

Biógrafo de Djokovic diz que tenista se vacinará contra a Covid-19

Fora do Australian Open, o primeiro grand slam da temporada, após ter seu visto cancelado pelas autoridades australianas devido à não vacinação, o atual número 1 do mundo se viu ainda mais longe do recorde de títulos

DjokovicDjokovic - Foto: Martin Keep/AFP

A novela envolvendo o status de vacinação contra a Covid-19 de Novak Djokovic pode estar perto do fim. Segundo um biógrafo do jogador, Daniel Muksch, o sérvio cedeu e deve receber o imunizante em breve.

"Pelo que eu ouço de seu entorno, acredito que ele está para se vacinar. Talvez a final em Melbourne tenha contirbuído para isso. Os 21 títulos de Rafael Nadal estão o impulsionando nesse sentido", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal austríaco "Heute".

Fora do Australian Open, o primeiro grand slam da temporada, após ter seu visto cancelado pelas autoridades australianas devido à não vacinação, o atual número 1 do mundo se viu ainda mais longe do recorde de títulos nos quatro grandes torneios do tênis.
 

O torneio acabou vencido pelo espanhol Rafael Nadal, que desempatou a contagem com Novak e Roger Federer, chegando ao 21º. Além de ficar para trás na questão competitiva, o jogador corre o risco de ser barrado em outros torneios por não ter recebido a vacina.

Muksch diz ainda que o sérvio está acostumado ao "papel de estranho", mas não foi a favor das manifestações de sua família em seu país durante a crise que vive na Austrália. Seus pais e irmão concederam entrevistas coletivas tumultuadas, com reações agressivas a perguntas negativas e até entoando cânticos patrióticos.

"Djokovic nunca se oporia publicamente a seu pai. Foi assim que ele foi criado. Por outro lado, ele definitivamente não aprova o que aconteceu em Belgrado durante os dias loucos em Melbourne."

Veja também

Fórmula 1 abre nova temporada já pensando no campeonato de 2025; veja guia
ESPORTES

Fórmula 1 abre nova temporada já pensando no campeonato de 2025; veja guia

Vale vaga na semifinal: Náutico recebe o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas do Estadual
Futebol

Vale vaga na semifinal: Náutico recebe o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas do Estadual