Sport

Bivar diz que aceita André por empréstimo, mas que no momento não passa de "especulação"

Sport também tem dívida antiga com o atacante que passou pela Ilha do Retiro em 2015 e 2017

André está de saída do GrêmioAndré está de saída do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Querido pelos torcedores do Sport, André voltou a ter seu nome especulado no Rubro-negro. Fora dos planos do Grêmio, o atacante parece estar perto de deixar o Rio Grande do Sul, e a poucos dias do início do Campeonato Brasileiro, o clube pernambucano aparece como um dos destinos. Entretanto, segundo o presidente Milton Bivar, a possível vinda do atacante não passa de especulação. Pelo menos no atual momento. 

"Não passa de especulação, não tem nada", limitou-se a dizer à reportagem, o presidente rubro-negro. 

Apesar do mandatário rubro-negro negar qualquer tipo de interesse no atacante, Bivar deixou claro que se o Grêmio quiser emprestar o jogador arcando com seus vencimentos, o Sport entraria na disputa para ter André no elenco. Durante o ano, o presidente rubro-negro chegou a procurar o Grêmio para saber da situação do atleta. "(Se pagarem os salários) não tem o que pensar. Acontece que devemos a ele, débitos de quando ele esteve aqui, que acabam dificultando a situação", relatou. 

Por causa da dívida com André, o Sport responde na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD). Em não pagamento dos débitos, o órgão pode aplicar punições ao Leão da Ilha do Retiro. Somado a isto, a equipe pernambucana também responde um processo na Fifa, por atrasar pagamentos ao Sporting/POR. Os portugueses cobram algo em torno de R$ 5,6 milhões na Justiça, pela venda dos direitos do atacante ao Rubro-negro em 2017. 

Com a camisa do Sport, André virou um dos principais jogadores que passaram pela Ilha nos últimos anos. Em 2015, ajudou o Leão na melhor campanha da história do clube no Brasileiro de pontos corridos. Foram 13 gols e seis assistências, na ocasião em que a equipe terminou na sexta colocação. Dois anos depois, balançou as redes na Série A em 16 oportunidades, terminando a competição como vice-artilheiro, e ajudando o time leonino a se livrar do rebaixamento. Além disso, conquistou o Pernambucano daquela temporada. Ao todo, foram 43 tentos anotados em 105 aparições pela instituição da Praça da Bandeira. 

Hernane

Nos últimos dias, a saída de Hernane também foi especulada. O nome do atacante foi ligado ao Ceará, que atualmente é comandado por Guto Ferreira. Além do Sport, Brocador trabalhou com o treinador na época em que defendeu o Bahia, em 2016 e 2017. Assim como a chegada de André, Bivar afirmou que a saída do camisa 9 não passa de "especulação". 

Procurado pela reportagem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que não há qualquer tipo de interesse em contar com o futebol do atacante de 34 anos. "Não há interesse nem de nossa parte, nem negociação. O Ceará não tem interesse no jogador. Isso são coisas que estão inventando nos últimos dias", explicou o mandatário. 

Veja também

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols
Santa Cruz

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols