A-A+

Bivar garante que planejamento do Sport 'caminha como esperado'

Até o momento, o Sport contratou apenas cinco jogadores para a próxima temporada

Hernane, atacante do SportHernane, atacante do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O elenco principal do Sport se reapresenta no dia 2 de janeiro para dar início aos trabalhos de pré-temporada. Entretanto, o Leão sofre com o orçamento apertado para 2020 na hora de buscar nomes que possam agradar a torcida no mercado. Somado a isso, o Rubro-negro ainda não vem conseguindo renovar com atletas que se destacaram durante 2019. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente Milton Bivar garantiu que o clube está caminhando de acordo com o esperado.

"O Sport está indo devagar, sim. Porém, não há com o que se preocupar. Nesta época do ano, o ritmo é esse mesmo, os jogadores estão de férias. Sabíamos que ia ser assim, estava tudo dentro do planejado", declarou o mandatário rubro-negro.

Até o momento, o Sport contratou cinco jogadores visando a próxima temporada. O goleiro Carlos Eduardo (ex-Brasil/RS), os volantes Betinho (ex-Figueirense) e Jean Patrick (ex-Cuiabá) e o atacante Ewandro (ex-Fluminense) e, nesta segunda, o meia Lucas Mugni (ex-Oriente Petrolero/BOL). Outros dois atletas que estavam com a situação bem encaminhada para chegar ao clube ainda não foram anunciados: os meias Diego Noronha (ex-Serra) e Kevin Méndez, destaque uruguaio no Mundial sub-17 de 2013, que estava no futebol europeu. O lateral-direito João Lucas, do Flamengo, parece ter ficado mais distante. "Com João Lucas a negociação não vem andando. O Sport tem um limite (financeiro) e não podemos ultrapassar", limitou-se a falar Bivar.

Além das dificuldades financeiras para contratar, o Rubro-negro também não vem tendo vida fácil para renovar com atletas que foram destaques na campanha da Série B. Até o fechamento desta matéria, o clube só havia estendido vínculo com o lateral Raul Prata e o atacante Yan. Sem poder de barganha, não conseguiu manter atletas como Charles, Leandrinho e Guilherme, que pertencem a Internacional, Botafogo e Grêmio, respectivamente. Os três foram essenciais durante o ano de 2019. Rafael Thyere, que formou dupla de zaga com Adryelson, também pertence ao Tricolor Gaúcho, e pode continuar na Ilha do Retiro. O Sport tenta segurar o zagueiro por empréstimo por, pelo menos, mais uma temporada.

Artilheiro do Sport no ano com 23 gols, Hernane Brocador ainda não teve seu contrato renovado com a equipe pernambucana. De acordo com o executivo de futebol leonino, Lucas Drubscky, a demora da assinatura deve-se ao fato do atacante estar viajando de férias, mas que entre clube e jogador está tudo bem encaminhado. "Ele está voltando ao Brasil ainda. Aguardamos o retorno dele para retomar as negociações. Estamos em um nível avançado, mas ainda não há nada concretizado", explicou.

Leia também:
Apesar de renovar com Luan, Sport não descarta reforço para o ataque
O que o Sport já tem e quem ainda pode chegar para 2020

Veja também

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história

FPF irá assumir prejuízos da invasão de campo após a partida entre Santa Cruz e Floresta
Santa Cruz

FPF irá assumir prejuízos da invasão de campo após a partida entre Santa Cruz e Floresta