Blindagem à prova de transtornos na Cobra Coral
A fim de preservar pré-temporada, Santa Cruz fecha portões de treino em Olinda após torcida pegar no pé de jogadores
Depois do rebaixamento do Santa Cruz, não tem pra onde fugir: é hora de juntar os cacos e iniciar reconstrução. É por isso que a pré-temporada tem papel ainda mais fundamental no ano do clube. Mas a evidente importância do momento não necessariamente exclui as cobranças das arquibancadas. “Bota Catatau (massagista) no ataque” e “Corta o cabelo pra ver se melhora” foram alguns dos coros endossados para o atacante William Barbio, durante sua fraca atuação nas finalizações, no treino da terça-feira, no estádio Grito da República, em Olinda.
Mas o vice-presidente Constantino Júnior tratou de adiantar que não é uma retaliação ao torcedor, mas uma forma de ‘baixar a poeira’ no ambiente de trabalho. "De fato, não abrimos as atividades devido ao comportamento da torcida. Alguns foram para bagunçar e o restante está pagando por isso. Mas nossa atitude não é em tom de represália, que fique claro isso”, disse, dando sequência à explicação.
“Para evitar esse tipo de transtorno e dar mais tranquilidade aos atletas, optamos por fechar. Assim, todos se acalmam e, em seguida, voltamos a receber todos, como sempre”, declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica, do Recife.
O treino de portões fechados foi o último do calendário de atividades programadas no reduto olindense. A partir de hoje, o Arruda, com portões abertos à torcida, será palco da preparação dos tricolores para o primeiro compromisso da temporada, a Taça Asa Branca, diante do Paysandu, no próximo sábado, às 17h15 (horário do Recife) , no próprio estádio coral.
Até as últimas movimentações abertas, a equipe base de Vinícius Eutrópio expunha a seguinte formação: Júlio César; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo; Elicarlos, David e Thomás; Thiago Primão (Léo Costa), Éverton Santos (William Barbio) e André Luis.
Ingresso
Para o duelo com o Papão, os sócios corais precisarão apenas estar com suas mensalidades em dia para ter acesso ao estádio. E mais: podem levar seus dependentes também de forma gratuita.
No caso dos demais torcedores, o ingresso custará o preço único de R$ 5. Em campo, estarão frente a frente os campeões das Copas do Nordeste e Verde, na briga pelo segundo troféu do torneio amistoso - na primeira edição da Taça Asa Branca, o Ceará levou.
Renatinho
Encostado no Santa Cruz, Renatinho ganhou uma nova casa para a temporada 2017. Trata-se do Campinense/PB, que, coincidentemente, foi o rival do Tricolor na vitoriosa final da Copa do Nordeste 2016 e será o primeiro adversário do time coral na edição deste ano da competição.
Aos 25 anos, o baixinho encerra uma passagem que começou em 2011, quando foi promovido ao elenco profissional. No total, ele conquistou cinco Campeonatos Pernambucanos, um Nordestão e uma Série C, além de três acessos.
Veja também

Futebol
"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
