Bola aérea é marca ofensiva de Assis

Dois dos três gols marcados na vitória por 3x1 contra o Atlético/AC foram de bola parada, um deles anotado por Assis

Assis marcou um dos gols do Náutico no jogoAssis marcou um dos gols do Náutico no jogo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Ver um lateral-esquerdo marcando gol de cabeça é algo raro no futebol. Mas essa é uma das principais características de Assis, novo dono da posição pelo lado esquerdo do Náutico. Mesmo com apenas 1,77m, o jogador tem como trunfo uma boa ação ofensiva em cruzamentos. Já havia marcado gols dessa forma em outras equipes e voltou a usar sua aparição na área em escanteios para anotar um dos tentos na vitória alvirrubra por 3x1 diante do Atlético/AC, na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A da Série C.
 
"Uma das minhas características é essa de entrar na área. Na maioria dos times, eu sempre tentei (fazer gols assim). Bola parada hoje em dia decidi muito os jogos. Procuro melhorar meu cabeceio, mesmo sem estatura alta. Tento me posicionar bem para ajudar os companheiros", afirmou Assis. 

Leia também:
Goiano exalta equipe e fala em evolução do Náutico
De virada, Náutico bate o líder e vence mais uma
 
Com a vitória diante do Galo Carijó, o Náutico pulou para a segunda colocação da chave, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Timbu visita o Confiança, em terceiro, com a mesma pontuação. Um confronto direto pela permanência no G4. A fase dos pernambucanos é bem melhor: o clube venceu cinco dos últimos seis jogos. Nesse mesmo período, os sergipanos empataram todos os confrontos. O retrospecto é favorável aos visitantes, mas o discurso continua cauteloso.
 
"É duro chegar lá em cima e mais difícil se manter. Não temos nada ganho ainda. No dia a dia vamos trabalhar cada vez mais. Vamos manter os pés no chão porque tem muito campeonato pela frente", frisou. 

 

Veja também

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa
Eurocopa

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo
Brasileiro Feminino

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo