Esportes

Bola aérea pode ser arma do Santa Cruz contra ABC

No último treino visando a partida deste sábado (25), o técnico Milton Mendes trabalhou por bastante tempo o jogo pelo alto

Técnico Milton Mendes orienta Everton durante movimentaçãoTécnico Milton Mendes orienta Everton durante movimentação - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O técnico Milton Mendes armou um Santa Cruz bastante ofensivo para encarar o ABC, neste sábado, no Arruda. Posse de bola e verticalidade são características que o comandante coral presa em suas equipes. Com apenas três dias para ajustar o grupo, pode ser que sua filosofia de trabalho não esteja totalmente implantada no plantel tricolor. Caso por baixo as coisas não funcionem, o técnico treinou bastante a bola parada.

Leia também:
Milton quer Santa concentrado, e espera ABC ofensivo
Milton Mendes esboça time para reestreia no Santa
Celsinho vive expectativa da estreia no Santa Cruz


"Nas estatísticas, cerca de 70% dos jogos são resolvidos com bola aérea. Temos que saber se posicionar, seja para defender ou atacar, e acima de tudo tomar atitude sempre", falou Milton Mendes.

No último treino do Santa visando o jogo contra a equipe potiguar, o catarinense de 54 anos pegou, pelo menos, 30 minutos da atividade para focar na bola aérea. Everton começou cobrando escanteio pelo lado direito, e depois foi para o outro lado. Em uma das repetições, Celsinho foi testado, mas errou em algumas ocasiões.

Na sequência, jogadas ensaiadas de faltas foram trabalhadas próximas à área. Charles e Everton se revezavam na batida, acionando um atleta que estivesse livre ou cruzando para a área.

Veja também

Com missão delicada, Sport recebe o Atlético-MG, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil
Copa do Brasil

Com missão delicada, Sport recebe o Atlético-MG, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil

"Não podemos mais oscilar", Paulo Sérgio prega virada de chave no Náutico na partida contra o Remo
Náutico

"Não podemos mais oscilar", Paulo Sérgio prega virada de chave no Náutico na partida contra o Remo

Newsletter