Esportes

Bola parada é diferencial de Cal na briga pela titularidade

Jogador briga por uma posição no time titular com Maylson

Cal foi titular contra o Uniclinic/CE, pela Copa do NordesteCal foi titular contra o Uniclinic/CE, pela Copa do Nordeste - Foto: Flávio Japa

Na vitória por 3x0 do Náutico diante do Ipojuca, no primeiro jogo-treino realizado pelo clube em 2017, o meia Cal acabou sendo um dos destaques após marcar um belo gol de falta. Um artifício que, inclusive, o atleta da base espera ser o diferencial na briga por um espaço na equipe titular. Isso porque o meia Maylson não teve lesão diagnosticada e deve voltar aos trabalhos nesta sexta (27). Uma notícia que poderia abalar Cal. Mas com uma seriedade atípica para pratas da casa, o jogador contou qual seu diferencial para levar a melhor na disputa.

“Acho que eu e Maylson temos características parecidas. Eu me considero inteligente, com qualidade no passe e acho que o que tenho a mais que ele é a bola parada. Mas Maylson é mais maduro”, frisou. “Já disse que eu não tenho medo da concorrência. Estava trabalhando, surgiu a oportunidade e joguei bem. Independente se Dado me colocar de frente ou não, estarei tranquilo”, apontou.

O Clássico das Emoções do domingo (29), contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, será o primeiro de seis que acontecerão nesta temporada – contabilizando jogos pela Copa do Nordeste e pela Série B do Campeonato Brasileiro. Uma “overdose” de confrontos que vai servir para os adversários se conhecerem ainda mais.

“É uma coisa atípica acontecer tantos clássicos. Mas temos que jogar com maturidade. Com o tempo, nós vamos saber os pontos positivos e negativos do time deles”, citou. “Conheço alguns atletas da base, além de Júlio César, Elicarlos e David. Hoje em dia tem muita informação sobre os times. Foi nosso dever de casa assistir ao jogo deles (contra o Campinense). Mas é bom um clássico cedo para movimentar a cidade”, finalizou.

Veja também

Santa não soube aproveitar essa ajuda. Será que Sport e Náutico vão saber?!
Blog Que Golaço

Santa não soube aproveitar essa ajuda. Será que Sport e Náutico vão saber?!

Cristiano Ronaldo diz que guarda livro de "mentiras" da imprensa a seu respeito
Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo diz que guarda livro de "mentiras" da imprensa a seu respeito