Esportes

Bolívar faz doação à Chapecoense

Clube anunciou uma doação de 25.000 dólares ao time de Chapecó

Deputado federal João Capos (PSB-PE) recolheu assinaturas para abertura da CPI do Vazamento de ÓleoDeputado federal João Capos (PSB-PE) recolheu assinaturas para abertura da CPI do Vazamento de Óleo - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O Bolívar, clube mais popular do futebol boliviano, anunciou uma doação de dinheiro à Chapecoense, que teve sua delegação dizimada em um acidente aéreo em novembro, na Colômbia, onde viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana.

"Entregamos à @ChapecoenseReal uma doação de 25.000 dólares, arrecadados através da venda de uma edição limitada de camisas do Bolívar", informou pelo Twitter Marcelo Claure, presidente do grupo que administra o clube.

Vice-campeão do torneio Apertura do Campeonato Boliviano-2016, o Bolívar entrou em campo em dezembro para enfrentar o Nacional Potosí com uma camisa verde, em homenagem à Chapecoense.

O avião da empresa LaMia, com 77 pessoas a bordo, 68 passageiros e nove tripulantes, caiu na região montanhosa de Medellin em 28 de novembro, deixando seis sobreviventes: três jogadores, uma auxiliar de voo, um técnico de voo e um jornalista.

Veja também

Rayssa Leal conquista etapa de Seatle da Liga Mundial de street
Skate

Rayssa Leal conquista etapa de Seatle da Liga Mundial de street

Rebeca Andrade e Caio Souza brilham no Brasileiro de Ginástica
Ginástica

Rebeca Andrade e Caio Souza brilham no Brasileiro de Ginástica