Bolívar faz doação à Chapecoense

Clube anunciou uma doação de 25.000 dólares ao time de Chapecó

Deputado federal João Capos (PSB-PE) recolheu assinaturas para abertura da CPI do Vazamento de ÓleoDeputado federal João Capos (PSB-PE) recolheu assinaturas para abertura da CPI do Vazamento de Óleo - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O Bolívar, clube mais popular do futebol boliviano, anunciou uma doação de dinheiro à Chapecoense, que teve sua delegação dizimada em um acidente aéreo em novembro, na Colômbia, onde viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana.

"Entregamos à @ChapecoenseReal uma doação de 25.000 dólares, arrecadados através da venda de uma edição limitada de camisas do Bolívar", informou pelo Twitter Marcelo Claure, presidente do grupo que administra o clube.

Vice-campeão do torneio Apertura do Campeonato Boliviano-2016, o Bolívar entrou em campo em dezembro para enfrentar o Nacional Potosí com uma camisa verde, em homenagem à Chapecoense.

O avião da empresa LaMia, com 77 pessoas a bordo, 68 passageiros e nove tripulantes, caiu na região montanhosa de Medellin em 28 de novembro, deixando seis sobreviventes: três jogadores, uma auxiliar de voo, um técnico de voo e um jornalista.

Veja também

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro
NBA

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio
Futebol

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio