Bolsa Atleta ABCC reforça renda de famílias carentes

Programa da Associação Beneficente Criança Cidadã contempla 44 competidores que integram projeto, no Cordeiro

Alunos do projeto da ABCC são contemplados com auxílioAlunos do projeto da ABCC são contemplados com auxílio - Foto: Divulgação

Praticamente todos os setores da sociedade mundial foram afetados pela pandemia do novo coronavírus. Em maior ou menor escala, o surto da doença gerou preocupação e acentuou crises, entre eles no esporte. Parte mais importante desta engrenagem, os atletas também sentem na pele os efeitos da Covid-19. Pensando nisso, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) decidiu manter o pagamento do seu programa do Bolsa Atleta ABCC, que foi lançado em fevereiro deste ano.

Leia também:
ABCC lança premiação e programa Bolsa Atleta
ABCC e Pró-Criança, a linha de frente do judô do Estado

A quitação aconteceu nesta segunda-feira (6), na ABCC Sede, no Cordeiro, e contemplou 44 atletas. Todas as orientações das autoridades sanitárias, como número máximo de pessoas reunidas e o distanciamento seguro entre elas, foram atendidas. “É um momento de união. É preciso combater os prejuízos causados pelo coronavírus. Criado para estimular e reconhecer os atletas destaques, o Bolsa Atleta ABCC, nesse momento, assume uma importante função social e, por isso, decidimos mantê-lo, através de muito esforço”, explicou a presidente da ABCC, Myrna Targino”.

Valor
O Bolsa Atleta ABCC premia os desportistas que conquistaram os melhores resultados nas competições esportivas em 2019. O bônus varia de acordo com a relevância do triunfo: Internacional, Nacional, Regional e Estadual. Os valores variam entre R$ 50 e R$ 400.

Projeto
A ABCC atende 120 crianças e adolescentes carentes do bairro do Cordeiro. Além da prática de caratê, judô e taekwondo, a entidade oferece aulas de reforço escolar e atendimentos nas áreas da psicologia e nutrição.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal