Santa Cruz

Bom na bola aérea, Rafael Furtado vê concorrência sadia com Walter: "não tem rivalidade"

Centroavante de 22 anos é um dos 18 reforços anunciados pelo Santa para a temporada

Rafael Furtado, atacante do Santa CruzRafael Furtado, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Dando sequência à prepração para o início do Pernambucano, o Santa Cruz segue apresentando seus reforços. Contratado há 20 dias, o atacante Rafael Furtado falou pela primeira vez como jogador coral nesta quarta-feira (12) - dia em que teve seu nome publicado no BID da CBF. Aos 22 anos, atuou com a camisa do Boston City Brasil em 2021 e chega para reforçar o setor ofensivo que tanto deixou a desejar ano passado.

Em entrevista concedida à comunicação do clube, fez questão de apresentar suas características ao torcedor tricolor.

"Sou um centroavante que não gosta de ficar preso dentro da área. Tenho mobilidade, procuro dar linha de passe para os companheiros, tenho uma boa bola aérea. Se tiver oportunidade, vou dar muita alegria para a torcida do Santa", falou. 

No entanto, pela equipe do Arruda, o centroavante terá nada mais nada menos que a concorrência de Walter por uma vaga no time titular. O pernambucano foi a principal contratação coral para esta temporada. Apesar disso, Rafael disse que o torcedor pode ficar tranquilo, independente de quem estiver em campo.

"Walter é um cara sensacional, me recebeu muito bem. Ele é muito completo, estou feliz de estar com ele, a disputa entre eu e ele é com alegria, não tem rivalidade. Estamos felizes treinando, quem o Leston botar para jogar vai dar conta do recado. Sempre vamos lutar para sair com a vitória", ressaltou.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter