Bortoleto projeta mais pontos no GP da Inglaterra de F-1: 'É apenas o começo'
O piloto brasileiro somou pontos pela primeira vez no GP da Áustria, que aconteceu no último domingo (29)
Gabriel Bortoleto já planeja somar mais pontos em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O piloto brasileiro, um dos destaques do GP da Áustria, no último domingo, quer repetir a dose no tradicional Circuito de Silverstone, no GP da Inglaterra, no próximo fim de semana.
Leia também
• "Quem não quiser ficar na Inter, adeus", dispara Lautaro após eliminação na Copa de Clubes
• Fórmula 1: Gabriel Bortoleto pontua pela primeira vez e termina em 8º; Norris vence GP
• Bortoleto festeja melhor posição no grid e prevê briga por pontos na Áustria: 'Vamos para cima'
"Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível - um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos tão arduamente desde o início da temporada. Mas isso é apenas o começo", avisou o brasileiro mais jovem a pontuar na história da F-1, com apenas 20 anos.
Na Áustria, o piloto da Sauber somou seus quatro primeiros pontos na categoria ao chegar em oitavo lugar. Esteve perto até de terminar em sétimo, numa disputa direta com o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F-1 e seu empresário.
Mas a ultrapassagem foi abortada pela aproximação de Lando Norris, que tinha preferência para passar porque era o líder da prova - o britânico acabou confirmando a vitória.
"Agora, o foco está em Silverstone e em terminar essa rodada dupla da mesma forma que começamos. Temos que manter a cabeça baixa, continuar trabalhando e melhorando. Também estamos trazendo algumas peças novas, com as quais estou ansioso para me familiarizar. Tudo se resume a pequenos passos - é assim que crescemos e permanecemos na luta no meio-campo."
As novidades já começaram a trazer bons resultados para a Sauber na etapa austríaca. Para o autódromo localizado em Spielberg, o time suíço levou um pacote de atualizações para seus carros com mudanças no assoalho e na asa traseira.
Como consequência, seus dois pilotos terminaram a corrida na zona de pontuação (o alemão Nico Hülkenberg ficou em 9º).

