Borussia Dortmund busca título de inverno na Bundesliga

O Dortmund recebe a equipe do Werder Bremen às 14h30 e com uma vitória garante o título do primeiro turno da Bundesliga

Jogadores do Dortmund comemoram vitóriaJogadores do Dortmund comemoram vitória - Foto: EFE/FRIEDEMANN VOGEL

Depois de vencer o Monaco na Liga dos Campeões, o líder Borussia Dortmund pode conquistar o título de inverno da Bundesliga, neste sábado (15), ao receber o Werder Bremen (8º) pela 15ª rodada da competição.

A equipe assegurou a liderança em seu grupo na Champions com a vitória sobre o time do Principado. Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Borussia Mönchengladbach, o Dortmund garante o título do primeiro turno se conquistar a vitória nesta rodada.

O Dortmund venceu 10 dos últimos 11 jogos em casa contra o Werder Bremen. A derrota veio justamente na temporada passada, causando a demissão de Peter Bosz. O atual técnico Lucien Favre não corre esse risco, já que a equipe só perdeu uma vez em toda temporada, contra o Atlético de Madrid (2-0).

Leia também:
Dirigente do Dortmund garante permanência de Pulisic

Já o Mönchengladbach tem duelo complicado contra o Hoffenheim (7º), último colocado e seu grupo na Liga dos Campeões e que vai focar na Bundesliga a partir de agora. À espera do tropeço dos concorrentes, o Bayern de Munique (3º) deseja seguir sua escalada na competição. Para isso, enfrenta no sábado o Hannover, que está na zona de rebaixamento.

Veja também

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro
Futebol

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro

Auxiliar elogia Trindade e confirma repetição de time diante do Vila Nova
Futebol

Auxiliar elogia Trindade e confirma repetição de time diante do Vila Nova