Borussia Dortmund tropeça e vê vantagem sobre Bayern cair

Após o triunfo do time da Bavária, na sexta-feira, o Borussia Dortmund precisava da vitória para manter afastados os adversários na luta pelo título da Bundesliga

Atletas do Dortmund lamentam o quinto jogo seguido da equipe sem vitóriaAtletas do Dortmund lamentam o quinto jogo seguido da equipe sem vitória - Foto: TIMM SCHAMBERGER/AFP

O Borussia Dortmund, líder da Bundesliga, empatou sem gols com o Nuremberg fora de casa nesta segunda-feira (18), pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer, e o time viu sua vantagem sobre o Bayern de Munique cair para três pontos.

Após o triunfo do time da Bavária, na sexta-feira, em Augsburg (3x2), o Borussia Dortmund precisava da vitória para manter afastados os adversários na luta pelo título da Bundesliga.

Mas diante de um Nuremberg muito firme na defesa, o Dortmund esbarrou no bloqueio, embora tenha ficado com 75% de posse de bola nos primeiros minutos.

A primeira chance de gol para o Borussia veio em uma falta alçada na área pelo inglês Jadon Sancho que o dinamarquês Thomas Delaney cabeceou para fora do gol.

O Nuremberg apenas criou uma jogada na primeira etapa e levou 20 minutos para pisar na área adversária.

Leia também:
Tottenham faz 3x0 no Dortmund e abre enorme vantagem
Müller é suspenso e desfalca Bayern nas oitavas da Champions
Borussia Dortmund goleia e consolida ponta da Bundesliga

Apesar disso, a equipe local quase abriu o placar com uma cabeçada de Hanno Behrens, que o goleiro suíço Roman Bürki desviou (28).

Após cobrança de escanteio, Behrens novamente ficou sozinho na frente do gol adversário, mas perdeu uma chance incrível cabeceando para fora (29).

O Dortmund reagiu e Mario Götze teve duas chances consecutivas de marcar, primeiro com um disparo de dentro da área interceptado por Christian Mathenia (34) e, em seguida, com um chute que mais uma vez foi defendido pelo goleiro (35).

O Nuremberg poderia ter chegado ao intervalo com uma vantagem, mas Bürki defendeu um chute forte do brasileiro Matheus Pereira (45 + 4).

No início do segundo tempo, Mathenia voltou para salvar sua equipe, defendendo um chute de Götze.

Na última meia hora, o técnico do Dortmund colocou em campo o atacante espanhol Paco Alcácer para buscar a vitória, mas dessa vez o ex-jogador do Valencia e do Barcelona não conseguiu dar a vitória ao seu time.

O mais perto que ele conseguiu foi um chute cruzado, que Bruun Larsen não conseguiu desviar para as redes.

Esse foi o quinto jogo consecutivo que o Dortmund não venceu (três na Bundesliga, um na Liga dos Campeões e um na Copa da Alemanha), mas a equipe ainda está na liderança do Campeonato Alemão, com 51 pontos, três a mais que o Bayern e oito à frente do Borussia Moenchengladbach.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz