Futebol

Botafogo anuncia contratação de marfinense Salomon Kalou até 2021

Negociações se iniciaram após a negativa de Yaya Touré e tiveram rápida evolução

Salomon Kalou reforça o ataque do BotafogoSalomon Kalou reforça o ataque do Botafogo - Foto: Divulgação

Após ser eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo decidiu se reforçar para o Brasileiro. Com algumas possibilidades engatilhadas, o primeiro a fechar com o Alvinegro foi Salomon Kalou. O atacante da Costa do Marfim assina com o clube até o fim de 2021.

Ele chega com status de titular e deve assumir a posição hoje ocupada por Luiz Fernando, atuando mais aberto em um dos lados - oposto ao de Luiz Henrique e com Bruno Nazário mais centralizado.

As negociações se iniciaram após a negativa de Yaya Touré e tiveram rápida evolução. Ele estava em fim de contrato com o Herta Berlim e, assim que o vínculo se encerrou, o Alvinegro correu para fechar com o jogador.
 



As bases salariais já haviam sido acertadas, mas Kalou pediu garantias de que receberia esse dinheiro. O Botafogo explicou que o processo de transformação em clube empresa está na reta final e não há motivos para se preocupar nesse sentido, o que gerou uma sinalização positiva na última quarta.

Desde então, havia a expectativa da assinatura do contrato. Entre os torcedores o receio de virar uma nova novela, como a de Yaya Touré. Mas nada disso aconteceu. Kalou assinou o documento e é o mais novo reforço do Botafogo.

Além de Kalou, o Botafogo também já está encaminhado com Rafael Foster, zagueiro que defendia o Ludogorets, da Bulgária. Quem também tem negociações é o lateral Victor Luís, do Palmeiras.

Veja também

Organizadores confirmam realização da Maratona de Londres apenas com elite
Futebol

Organizadores confirmam realização da Maratona de Londres apenas com elite

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês
Futebol

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês