Botafogo anuncia contratação do meia japonês Honda

Clube ofereceu um contrato de produtividade, com salário será de R$ 150 mil, mas podendo aumentar caso atinja determinadas metas

Honda, novo reforço do BotafogoHonda, novo reforço do Botafogo - Foto: Divulgação

O meia Keisuke Honda é o mais novo jogador do Botafogo. O clube alvinegro anunciou a contratação nesta sexta-feira (31), com direito a um vídeo que emula um Game Boy, vídeo-game desenvolvido no Japão, país natal do jogador, e fenômeno dos anos 90. A situação já estava encaminhada desde a última terça (28), quando Honda disse sim ao Botafogo. Bastava ao clube colocar no papel tudo que havia sido acordado verbalmente. Na ocasião, um dirigente chegou a dizer que o negócio estava fechado, mas o jogador preferiu manter cautela e negou o acerto.

O contrato foi então enviado na quarta (29), e recebeu só agora a assinatura do meia, que vestirá a camisa alvinegra até o fim de 2020. A diferença de fuso horário entre o Brasil e o Japão, onde o jogador estava, dificultou os trâmites burocráticos.
Oferecido ao Botafogo na última semana, Honda logo virou um dos assuntos mais comentados pela torcida nas redes sociais. A excitação foi tão grande que o clube não pensou duas vezes em abrir negociação com o atleta, que também aprovou a ideia de jogar no time alvinegro e passou a tratar das suas prioridades.

O Botafogo ofereceu um contrato de produtividade. Inicialmente o salário será de R$ 150 mil, mas poderá aumentar caso ele atinja determinadas metas. Honda chega para um setor que conta com Bruno Nazário, Gabriel Cortez e Leandrinho. O primeiro, antes com status de titular absoluto, agora terá que ser deslocado para jogar mais pelo lado do campo. Outra possibilidade é o japonês atuar mais recuado.
Com passagem pelo Milan (ITA) e figura frequente na seleção japonesa, ele é o 12º reforço do Botafogo para 2020. Além de Honda, o clube fechou com Rhuan Renato, Guilherme Santos, Barrendeguy, Danilo Barcelos, Warley, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazario, Gabriel Cortez, Lecaros e Pedro Raul.

Leia também:
Botafogo encaminha venda de João Paulo
Arena de Pernambuco receberá estreia do Brasil nas Eliminatórias

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico