Esportes

Botafogo anuncia contratação do meia japonês Honda

Clube ofereceu um contrato de produtividade, com salário será de R$ 150 mil, mas podendo aumentar caso atinja determinadas metas

Honda, novo reforço do BotafogoHonda, novo reforço do Botafogo - Foto: Divulgação

O meia Keisuke Honda é o mais novo jogador do Botafogo. O clube alvinegro anunciou a contratação nesta sexta-feira (31), com direito a um vídeo que emula um Game Boy, vídeo-game desenvolvido no Japão, país natal do jogador, e fenômeno dos anos 90. A situação já estava encaminhada desde a última terça (28), quando Honda disse sim ao Botafogo. Bastava ao clube colocar no papel tudo que havia sido acordado verbalmente. Na ocasião, um dirigente chegou a dizer que o negócio estava fechado, mas o jogador preferiu manter cautela e negou o acerto.

O contrato foi então enviado na quarta (29), e recebeu só agora a assinatura do meia, que vestirá a camisa alvinegra até o fim de 2020. A diferença de fuso horário entre o Brasil e o Japão, onde o jogador estava, dificultou os trâmites burocráticos.
Oferecido ao Botafogo na última semana, Honda logo virou um dos assuntos mais comentados pela torcida nas redes sociais. A excitação foi tão grande que o clube não pensou duas vezes em abrir negociação com o atleta, que também aprovou a ideia de jogar no time alvinegro e passou a tratar das suas prioridades.

O Botafogo ofereceu um contrato de produtividade. Inicialmente o salário será de R$ 150 mil, mas poderá aumentar caso ele atinja determinadas metas. Honda chega para um setor que conta com Bruno Nazário, Gabriel Cortez e Leandrinho. O primeiro, antes com status de titular absoluto, agora terá que ser deslocado para jogar mais pelo lado do campo. Outra possibilidade é o japonês atuar mais recuado.
Com passagem pelo Milan (ITA) e figura frequente na seleção japonesa, ele é o 12º reforço do Botafogo para 2020. Além de Honda, o clube fechou com Rhuan Renato, Guilherme Santos, Barrendeguy, Danilo Barcelos, Warley, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazario, Gabriel Cortez, Lecaros e Pedro Raul.

Leia também:
Botafogo encaminha venda de João Paulo
Arena de Pernambuco receberá estreia do Brasil nas Eliminatórias

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter