Futebol

Botafogo apresenta Chamusca, que diz estar 'consciente dos desafios'

O treinador chega ao Botafogo com a missão de voltar à Série A em 2022

Marcelo Chamusca foi apresentado na tarde desta segunda-feiraMarcelo Chamusca foi apresentado na tarde desta segunda-feira - Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo

Marcelo Chamusca foi apresentado como novo técnico do Botafogo na tarde desta segunda-feira (22), três dias depois de ter sido anunciado pelo clube. Durante a primeira entrevista coletiva, ele afirmou saber o tamanho de desafio que terá pela frente, mas demonstrou estar animado como a oportunidade no time alvinegro.

"Vou me dedicar diuturnamente para conquistarmos juntos os objetivos. Objetivo principal é o acesso à Série A do Botafogo. Muito feliz, motivado e consciente dos desafios", disse o novo treinador do clube.

O comandante, que chegou ao Rio de Janeiro na parte da manhã e conheceu a estrutura do Botafogo, garantiu que, juntamente à diretoria, já analisa reforços e busca um elenco equilibrado, que possa suprir os obstáculos que a Série B do Campeonato Brasileiro irá oferecer.

"Posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da competição. Agregar nesse momento importante, juntamente ao (diretor de futebol, Eduardo) Freeland e departamentos, que também devem ter participação direta na montagem do elenco. O conhecimento que tenho é muito importante nessa competição, principalmente em ter elenco competitivo, equilibrado, com boa média de idade", disse.

"A Série B tem suas peculiaridades. Montar uma equipe competitiva, que seja equilibrada, que consiga ter resultados, que nos levem ao principal objetivo: o acesso", completou o treinador, que, no ano passado, esteve à frente do Cuiabá, garantido na Série A de 2021, até ser contratado pelo Fortaleza, clube do qual foi demitido no início de janeiro.

Chamusca indicou ainda que pretende dar oportunidade a jovens formados no clube e também aprovou chegada do atacante Ronald, primeiro reforço anunciado para a temporada de 2021: "Gostei muito, porque fez uma Série B muito qualificada. É um jogador de velocidade, com poder na transição. Em um dos jogos que fiz com o Cuiabá, enfrentei o Ronald, e ele fez um gol, empatamos em 1 a 1. Espero que, agora, ele faça a nosso favor".

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia