Esportes

Botafogo bate Olimpia nos pênaltis e avança na Libertadores

Equipe alvinegra derrotou o time paraguaio para chegar à fase de grupos da maior competição da América do Sul

Gatito Fernandez foi o herói do Botafogo na pré-LibertadoresGatito Fernandez foi o herói do Botafogo na pré-Libertadores - Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores. Os cariocas foram derrotados por 1x0 pelo Olimpia no tempo regulamentar e viram a vaga ser decidida nas cobranças de pênalti.

Ortiz e Mendonza perderam as duas primeiras cobranças dos paraguaios.
Camilo e Rodrigo Pimpão, por outro lado, fizeram. Ferreira fez, assim como Victor Luis. Benítes perdeu a terceira cobrança e colocou o Glorioso na próxima fase.

O técnico Jair Ventura armou um time defensivo para segurar o Olimpia. No primeiro tempo, a tática do alvinegro deu certo, já que o adversário levou perigo em apenas uma oportunidade, em chute de fora da área defendido por Helton Leite. O problema é que os cariocas também não chegaram no ataque.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro, quando mesmo defensivo o Botafogo mantinha a posse de bola. Na etapa complementar, o time de Jair Ventura recuou demais e aceitou pressão do Olimpia, que passou a abusar dos cruzamentos na área. Aos 34min, os paraguaios, enfim, conseguiram o gol que levou a partida à decisão por pênaltis.

FICHA DO JOGO

OLIMPIA-PAR

Daniel Azcona; Rodi Ferreira, José Cañete (Bogado), Hernán Pellerano e Fernando Giménez; Alexis Fernandéz (Roque Santa Cruz), Cristian Riveros, Richard Ortiz e Julián Benítez; Pablo Mouche e Brian Montenegro. T.: Pablo Repetto.

BOTAFOGO
Helton Leite (Gatito Fernandez); Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luiz; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Matheus Fernandes (Gilson); Camilo e Rodrigo Pimpão. T.: Jair Ventura

Gol: Montenegro, aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelo: Marcelo e Joel Carli (B); Alexis Fernandes (O)
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)

Veja também

Brasil garante bronze no Mundial de futebol de paralisados cerebrais
Futebol (PC)

Brasil garante bronze no Mundial de futebol de paralisados cerebrais

No duelo de pernambucanos, Retrô e Afogados empatam na Arena
Série D

No duelo de pernambucanos, Retrô e Afogados empatam na Arena