Botafogo vive mau momento e despenca na Série C com jejum

Adversário do Santa Cruz, o Botafogo/PB vem de duas derrotas consecutivas e tenta voltar ao G4 nos dois jogos seguidos fora de casa. Paraibanos lideraram a classificação

Meia Marcos Aurélio foi o destaque do Botafogo/PB na temporada 2018Meia Marcos Aurélio foi o destaque do Botafogo/PB na temporada 2018 - Foto: Nádya Araújo/Botafogo/PB

Foi exatamente o Santa Cruz que tirou o Botafogo/PB da zona de classificação na rodada passada. Com dois jogos seguidos fora de casa, o Belo mira a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série C após duas derrotas seguidas. Perdeu para o ABC/RN por 2x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, e para o Remo/PA pelo placar de 3x1, no estádio Almeidão, na Paraíba, respectivamente. Os tropeços consecutivos fizeram os paraibanos despencarem na tabela de classificação: de líder isolado para a quinta posição, saindo do G4.
Apesar do mau momento do adversário, o técnico PC Gusmão elogiou o oponente. Para ele, os paraibanos chegam para a partida “mordidos” por conta da recente sequência negativa e alertas foram feitos pelo comandante na entrevista coletiva, às vésperas do confronto. O duelo no Arruda está marcado para sábado (19), às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Vamos enfrentar um grande clube, que foi campeão estadual este ano e já vem com o seu treinador desde o fim da temporada passada. Para vencê-los, vamos precisar de muita entrega e participação. Pelos resultados passados, iremos enfrentar um adversário precavido, mas perigoso. Temos a consciência das nossas responsabilidade, precisamos anular o bom adversário e usar os nossos pontos fortes para buscar a vitória”, declarou o treinador.
O maior nome da equipe comandada pelo técnico Leston Júnior é o meia Marcos Aurélio, que marcou dez gols em 26 jogos. O veterano, de 34 anos de idade, passou pelo futebol pernambucano: defendeu o Sport em 2013 e balançou as redes 30 vezes em 53 partidas, na ocasião. Outro rosto conhecido é o de Dico, que jogou no Náutico no ano passado e fez apenas um gol em 11 jogos.

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos